Aracaju (SE), 25 de abril de 2025
POR: Obará Comunicação Integrada
Fonte: Obará Comunicação Integrada
Em: 26/02/2024 às 11:37
Pub.: 26 de fevereiro de 2024

Saiba como solicitar reembolso através do aplicativo Unimed

Saiba como solicitar reembolso através do aplicativo Unimed - Imagem: Divulgação | Unimed

Saiba como solicitar reembolso através do aplicativo Unimed - Imagem: Divulgação | Unimed

Atenta às necessidades e com objetivo principal de prestar excelência no atendimento aos seus beneficiários, a Unimed Sergipe disponibiliza um aplicativo por meio do qual seus clientes podem acessar diversos serviços, como resultados de exames, lista de médicos e locais credenciados, extrato de utilização dos serviços, 2° via de boletos, atualização cadastral e também fazer a solicitação da restituição de despesas relacionadas a consulta médica, exames e outros procedimentos.

A gerente operacional da Unimed Sergipe, Micheline Dória, explica que a solicitação de reembolso é um processo rápido, prático e feito exclusivamente através do aplicativo. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade, ele pode buscar atendimento presencial na unidade localizada na avenida Barão de Maruim, 638, Centro, ou por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo telefone 0800 704 0111. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

“A solicitação de reembolso através do aplicativo é bem simples: primeiro o beneficiário deve acessar o aplicativo, em seguida tocar no ícone ‘solicitação de reembolso’, depois clicar no sinal de mais [+] no canto superior direito da tela para assim iniciar uma nova solicitação. A partir disso, é só selecionar o tipo de reembolso, adicionar as despesas, preencher todos os campos com os dados pessoais e bancários. Por fim, o sistema irá gerar o protocolo e o solicitante vai acompanhar o andamento por meio do status”, detalha Micheline.

O beneficiário tem o prazo máximo de um ano, a partir da data de ocorrência do atendimento, para solicitar o reembolso, conforme as diretrizes da operadora. Após a solicitação, a unidade realiza a análise documental em até dois dias úteis para validar as informações e documentações postadas. Em seguida, estando tudo conforme, a solicitação é processada e em até 30 dias corridos o cliente recebe o reembolso.

É importante ressaltar que o reembolso deve ser solicitado quando houver inexistência ou insuficiência de prestador integrante na rede assistencial ou médico cooperado, no município de abrangência e na área de atuação do produto, em conformidade com a Resolução Normativa nº 566 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Ainda segundo Micheline Dória, para o caso da solicitação de forma presencial, bem como no aplicativo, é imprescindível que o beneficiário esteja munido da nota fiscal ou recibo com o nome do paciente submetido ao atendimento, solicitação médica (com data, dados clínicos, justificativa, carimbo e assinatura) e informe o responsável pelo pagamento.

“Qualquer beneficiário poderá fazer uma solicitação de reembolso, porém os dados bancários obrigatoriamente precisam ser de conta corrente em nome do contratante do plano, o responsável financeiro, não sendo aceito conta poupança, conta jurídica ou conta de terceiro. Caso o contratante não possua conta corrente, o valor será disponibilizado através do Banco Santander, podendo o contratante fazer a retirada do valor em qualquer agência apresentando documento de identificação com foto”, completa Micheline.


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