Prepare-se para rir e refletir comigo, no meu show solo de Stand-Up Comedy: "A coisa tá ficando Preta!"
Com piadas ácidas e muita irreverência, o show aborda temas que precisam ser discutidos dentre eles: intolerância religiosa, racismo e maternidade.
Não perca essa oportunidade de se divertir e pensar sobre o mundo ao seu redor e saber como uma makumbeira se vira nos trinta pra se desviar dos preconceitos do dia a dia.
"A coisa tá ficando Preta" é um espetáculo contemplado pelo edital Demais Linguagens da Lei Paulo Gustavo da Funcaju @funcaju
Os ingressos podem ser adquiridos de forma GRATUITA, através do link na Bio. Venha rir e refletir comigo
Data: 22/11
Horário: 19
Local: Pub Clash in Restaurant
Ingresso gratuito
A Coisa tá ficando Preta, é um show solo de Comédia Stand-Up Comedy, cujo roteiro é escrito e assinado por Aline Negríndia, que opta por um humor onde a militância se faz presente e falar sobre temas delicados através do humor, é a escolha dessa humorista.
O espectador é convidado a refletir sobre comportamentos preconceituosos, que talvez pratiquem em seu dia a dia, de maneira natural e sem perceber a gravidade da situação, como por exemplo o uso de Ditados populares e/ou piadas, recheados de Racismo estrutural, homofobia, Intolerância Religiosa e xenofobia, que podem ser tipificados como crimes, pelas leis brasileiras.
Em toda a história da Humanidade o Riso sempre foi considerado uma ferramenta para aliviar a dor, a angústia e o sofrimento humano de modo geral, por isso é o instrumento de trabalho de Aline Negríndia, que trata dos temas citados acima como muito humor e irreverência, através do riso.
A Coisa ta ficando Preta, um show solode Stand-Up Comedy, é um Projeto que foi Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, através do Edital 2024 da Funcaju, terá entrada gratuita com data marcada para o próximo dia 22 de Novembro, às 19h, acontecerá no Clash Pub N’ Restaruante, em Aracaju.
Quem é Aline Negríndia:
Aline Negríndia é mulher negra, mãe, candomblecista e bissexual, escritora com Contos publicados em Coletâneas nacionais, Especialista no Atendimento aos Consumidores e ao Consumo de Álcool e Outras Drogas pela UFBA, Educadora Social e dona de uma gargalhada poderosa, descobriu que o riso pode ferir quando ainda era criança e foi rindo que aprendeu desde cedo a se defender do racismo.
Foi também fazendo rir quer percebeu que poderia amenizar as dores emocionais de familiares e amigos que recorriam a Humorista em seus momentos de tristeza, assumindo-se risonha e Profissional do Riso quando se formou como Líder do Yoga do Riso em 2018 e Stand Up Comedy em 2023.