Marcha da Família retoma as atividades neste dia 08 de janeiro
Entidade vai lançar livro sobre família em todo o Brasil
O presidente e fundador do movimento conhecido como Marcha da Família Cristã pela Liberdade (Foro Conservador), Lúcio Flávio Rocha, retomou as atividades do grupo neste dia 08 de Janeiro, quarta-feira, após interrupção dos trabalhos ao longo do período eleitoral.
As atividades de 2025 foram iniciadas através de uma reunião que contou com a presença de lideranças de vários estados do país, a exemplo de Sergipe, São Paulo, Maranhão, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rondônia, Minas Gerais e Distrito Federal.
Na pauta principal da reunião de retomada estava o anúncio do lançamento do primeiro livro oficial da Marcha da Família, que foi organizado pela Presidente de Honra da entidade, Dra Mayra Pinheiro.
Com o título “O mundo precisa de pais”, o livro trata da importância da família para o bem da sociedade, auxiliando em temáticas que ajudarão no fortalecimento dos vínculos e na superação dos desafios. Os líderes da Marcha pretendem percorrer todo o país em eventos de lançamento desta novidade.
Alem do lançamento do livro, a reunião também pretendia lançar o projeto do calendário anual e fixo de atos de rua ou manifestações, além de ações voltadas para questões ambientais. “A pauta ambiental foi sequestrada pela esquerda, que vive a vociferar contra o agronegócio e contra o desenvolvimento urbano. Nós conservadores precisamos tirar esta pauta das mãos sujas deste pessoal. Pessoas extremistas como a Marina Silva tratando deste tema só atrapalham o progresso e a liberdade econômica do nosso país. Temos muita coisa pra fazer”, afirma Lúcio Flávio.
Sobre o livro
“O Mundo Precisa de Pais - 14 temas fundamentais para transformar a educação dos seus filhos” é uma obra singular, organizada pela Dra Mayra Pinheiro, que também é coautora. Reúne profissionais das mais diversas áreas – Medicina, Direito, Pedagogia, Teologia, Comunicação e Economia – trazendo informação e boa formação, de modo a conscientizar as famílias sobre os desafios na criação dos filhos, que vão desde o papel que desempenham na vida escolar, na fé e no período da adolescência para a vida adulta, passando por temas como alienação parental, capacidade criativa das crianças, até educação financeira e sexual, gravidez na adolescência, aborto e drogas lícitas e ilícitas.
Como bem descreveu a jurista Ângela Gandra no prefácio: “por detrás de cada capítulo, nascido de uma real preocupação pelas famílias, há uma meta paralela, mas decisiva, pois os cuidados apresentados fortalecem os vínculos familiares. Esta obra é um tesouro, não só como alerta, mas como proposta positiva, apresentando caminhos plausíveis para afogar o mal em abundância de bem”.
Também são coautores: Hélio Angotti Neto, Marília Rebouças, Jacqueline Taumaturgo, Leo Cristovão, Mabel Portela, Marcel Pinheiro, Felipe Salgueiro, Rodrigo Constantino, Ana Cristina Malheiros, Raphael Câmara, Akemi Scarlet Shiba e Renata Figueredo.
Clique no link para ver a matéria completa.