Vereador Lúcio Flávio recebe o Clube de Veículos Antigos de Sergipe na CMA
Na manhã desta terça-feira (8), durante a Tribuna Livre, os vereadores ouviram o presidente do Clube de Veículos Antigos do Farol, Carlos Armando de Oliveira, que apresentou aos parlamentares as conquistas, atribuições e a função social do clube. Carlos Armando também é diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos, representando a região Nordeste. Na ocasião, foram expostas demandas e objetivos voltados ao fomento do antigomobilismo em Aracaju.
Em 2016, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) reconheceu o antigomobilismo como patrimônio cultural, destacando a relevância desses veículos na preservação da memória histórica e cultural mundial. Na tribuna, Carlos Armando ressaltou a viabilidade econômica do segmento. Segundo pesquisa da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA), o mercado brasileiro movimenta anualmente mais de 30 bilhões de reais, distribuídos entre manutenção e restauração; compra e venda de veículos históricos; eventos especializados; e despesas indiretas.
Fundado em 2011, o Clube de Veículos Antigos de Sergipe — Antigos do Farol — teve início com apenas três carros. Atualmente, conta com mais de 120 associados. Durante a apresentação, também foram destacados os objetivos da instituição, como a interiorização do antigomobilismo, com o plano inicial de instalar filiais do clube em nove municípios do estado.