Pelo segundo ano consecutivo, sergipanas conquistam títulos no Sul-Americano de Ginástica Rítmica e no Campeonato Brasileiro
Integrantes da seleção brasileira, as atletas sergipanas do Clube Jardins Iracema Alves, Maria Clara Fabri e Maria Flávia Britto, conquistaram, pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, o título de campeãs por equipe na categoria de Dupla Sênior Elite, além do bronze na prova do aparelho maças. A disputa ocorreu na Bolívia, cidade de Cochabamba, de 09 a 14 de setembro.
Para Maria Flávia Britto, é muito gratificante participar de mais um ano do Sul-Americano e conquistar duas medalhas para o Brasil, sobretudo em um momento que a GR brasileira traz resultados significativos e se destaca no cenário mundial. “Fico muito feliz de poder manter um bom trabalho durante os anos e conquistar grandes títulos. Não é fácil, mas se torna possível com a ajuda de todas as pessoas envolvidas, desde nossas técnicas a familiares que nos apoiam e dão força no dia a dia”, celebra.
A ginasta Maria Clara afirma que esse resultado é fruto de um trabalho contínuo, que exige muita disciplina, foco e paixão pelo esporte. “Estou extremamente feliz e grata por mais uma vez conquistar esse título tão especial. Cada treino, cada desafio superado e cada momento de união com a minha dupla nos trouxe até aqui novamente. Repetir esse resultado é uma prova de que o esforço e a dedicação constantes fazem a diferença.”
Pódio no Campeonato Brasileiro
Já no Campeonato Brasileiro – Loterias Caixa, que também ocorreu de 09 a 14 de setembro em Natal–RN, a ginasta Maria do Carmo, que treina há cinco anos na equipe, conquistou resultados inéditos pela categoria juvenil: ouro no aparelho maças, prata individual geral e prata no aparelho fita.
Também participante do campeonato como estreante, a atleta Stela Galvanini obteve seu melhor desempenho no aparelho maças e ficou com o 13º lugar de 90 atletas participantes de todo o Brasil.
De acordo com Maria do Carmo, a meta inicial era chegar à final nos aparelhos, mas quando viu a nota no aparelho arco, percebeu que podia sonhar mais alto: o pódio geral. “Graças a Deus consegui alcançar as duas metas. Sinceramente, no início eu não esperava terminar no pódio. Foi uma surpresa maravilhosa. Essa conquista representa uma grande luta, tanto minha quanto da minha equipe do Clube Jardins. Foi um esforço conjunto, e estou muito grata por tudo que vivemos até aqui”, conta.
Equipe Técnica
Além da técnica Iracema Alves, a equipe técnica do clube também é composta pela treinadora Maria Fernanda Britto; a auxiliar técnica Maria Clara Fabri; o preparador físico Hemanoel Azevedo; e as professoras de ballet, Rayssa Dias e Mayanna Francisco.