Mannequin Trees: projeto de músico sergipano é lançado com single ao vivo "Daydream"
Em um período criativo, surgiram algumas músicas na cabeça de Ícaro Reis, também integrante da banda sergipana Sarina. Cantadas em inglês, elas pouco remetiam ao seus trabalhos anteriores, por isso foi o ponto inicial para um projeto novo. A identificação inicial levou à formação de uma nova banda, e essa naturalidade ecoa em cada faixa do novíssimo projeto Mannequin Trees, que surge através do single ao vivo “Daydream”.

Mannequin Trees (Foto: Azevedo Lobo/Divulgação)
“Foi a primeira música que fiz para esse projeto. Um ritmo contínuo e meio sincopado ficou na minha cabeça, e quando peguei o baixo, a linha surgiu instantaneamente. Foi estranho”, se diverte ícaro. “Na mesma hora, gravei e mandei para o meu irmão e um amigo opinarem”.
O lançamento do projeto vai acontecer a partir de uma série de vídeos gravados ao vivo no Cavalo Estúdio (São Paulo), com estética lo-fi e direção de Azevedo Lobo. A mix, master e edição foram do próprio Ícaro Reis.
“Não pensava em tocar ao vivo. Era apenas para ter o material gravado, mas fui mostrando a amigos, e todos gostando e apoiando. Resolvi reunir uma banda”, conta Reis, que foi muito inspirado pelo rock psicodélico australiano nesse projeto.
Além dele na voz e guitarra, estão nessas sessões a guitarra e voz de Gabriel Olivieri (O Grande Babaca); o baixo e voz de Teago Oliveira (Maglore); sintetizadores de Leon Perez e Marco Trintinalha na bateria.
“As letras foram baseadas no meu dia a dia. São rotineiras e contam a história de duas garotas. Tudo sob o ponto de vista do cotidiano de uma pessoa comum”, explica Ícaro.
Ouça “Daydream”: https://www.youtube.com/watch?v=yNhnEyJhoAs