Orquestra Sinfônica de Sergipe encerra temporada 2024 em concerto no dia 19 de dezembro
Evento terá apresentações do Coro Sinfônico, Coro Infantil da Orquestra Jovem de Sergipe e demais artistas
No próximo dia 19 de dezembro, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) encerrará sua temporada 2024 com uma apresentação no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Sob regência do maestro Guilherme Mannis, o concerto terá a participação do Coro Sinfônico da Orsse, regido por Leonardo de Rezende, e do Coro Infantil da Orquestra Jovem de Sergipe, regido por Márcio Bonifácio. A Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
Os ingressos estão disponíveis na plataforma digital Sympla, e podem ser adquiridos a preços populares. O programa da noite incluirá a execução integral da cantata profana Carmina Burana, de Carl Orff, com os solistas Nalini Menezes (soprano), Narcizo Menezes (tenor) e Roziel Benvindo (barítono). Completam o programa alguns excertos da ópera Carmen, de Georges Bizet.
O concerto marcará a terceira apresentação completa de Carmina Burana pela Orsse, retornando após 10 anos. Segundo o maestro Guilherme Mannis, trata-se de mais um momento épico da produção da orquestra sergipana. “Em 2025 nosso grupo completará 40 anos de existência, junto com os 20 anos do Coro Sinfônico. Nada mais adequado do que começar as celebrações desse momento tão especial com a monumental Carmina Burana. A obra contará também com o Coro Infantil da Orquestra Jovem e excelentes solistas sergipanos, tornando uma noite de muita emoção para nós e o público”, destacou.
Sobre os solistas
Nalini Menezes, soprano lírico, é bacharel em Canto Lírico pela Universidade Estadual Paulista e especialista em Belting Contemporâneo, técnica vocal voltada para o teatro musical e música popular. Entre seus trabalhos operísticos, destaca-se sua interpretação da personagem Mimi na ópera La Bohème, de Giacomo Puccini, no projeto Fábrica de Óperas.
Narcizo Menezes, tenor lírico, é integrante do Coro Sinfônico da Orsse desde 2009. Ele já atuou como solista em diversas apresentações, como nas obras Maracatu de Chico Rei, de Francisco Mignone, e Fantasia Coral, de Beethoven.
Roziel Benvindo, barítono, iniciou seus estudos em canto no Conservatório de Música de Sergipe. Graduado em Música pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e com formação adicional em Letras, tem vasta experiência como solista em concertos junto à Orsse e outras orquestras do estado.