Finna ensina como fazer Cupcake de Milho para festas juninas
Traga o popular milho para as celebrações de um jeito diferente.
As festas de São João garantem cor, música e um cardápio especial tanto para os meses de junho, quanto julho. Para aproveitar essa típica época do ano e garantir os tradicionais pratos de forma única na sua festa, Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina como fazer Cupcake de Milho, uma receita que promete encantar o paladar de todos e decorar o ambiente.
Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:
Cupcake de Milho
Cupcake de Milho - Foto: Divulgação | Marca Finna
Ingredientes:
Massa
1 Mistura para Bolo Finna de Milho
3 ovos
250 ml de leite
Cobertura
1 lata de milho
1 xícara de leite
2 latas de leite condensado
2 caixas de creme de leite
Modo de Preparo:
Massa
- Bata todos os ingredientes por 2 minutos no liquidificador e coloque a massa em forminhas de papel, depois leve ao forno.
Cobertura
- Bata no liquidificador o milho com o leite e depois passe na peneira;
- Em uma panela, coloque o sumo do milho, o leite condensado e creme de leite em fogo baixo e mexa até soltar do fundo;
- Espere esfriar e coloque o brigadeiro em um saco de confeiteiro, depois recheie os cupcakes de milho.
- Sirva.
Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna, acesse www.finna.com.br
www.facebook.com/cozinhafinna
@cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509
Sobre a Finna
Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a (Nielsen FEV-MAR/2023), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br.