Aracaju (SE), 19 de abril de 2025
POR: Jéssica Bordin
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Em: 31/08/2023 às 10:44
Pub.: 31 de agosto de 2023

Fortaleza ensina a preparar Rondelli 4 Queijos com Molho Branco como prato principal e para a sobremesa, Torta de Limão

Uma verdadeira experiência gastronômica: Aprenda a fazer um Menu degustação elegante, com textura cremosa.

Para receber seus convidados com sabor e elegância, Fortaleza, marca da M. Dias Branco traz duas sugestões de receitas frescas, em tons claros e textura cremosa. Aprecie cada momento!

Rondelli 4 Queijos com Molho Branco

Rondelli Quatro Queijos com Molho Branco - Foto: Marca Fortaleza | Divulgação

Rondelli Quatro Queijos com Molho Branco - Foto: Marca Fortaleza | Divulgação

Ingredientes
2 pacotes de Lasanha Fortaleza Express
150g de queijo muçarela fatiado
150g de queijo prato fatiado
150g de queijo provolone ralado
150g de queijo gorgonzola em pedaços
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
400ml de creme de leite
Noz-moscada a gosto
Sal a gosto
1 colher de sopa de salsinha picada
100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo
- Hidrate a massa de lasanha em uma travessa com água quente, até que ela fique moldável.
- Em uma tábua, junte duas massas, uma ao lado da outra. Recheie a massa com os queijos, enrole-a e corte-a formando três rondellis.
- Em uma panela, faça o molho branco e refogue no azeite a cebola e o alho.
- Adicione o creme de leite e tempere com noz-moscada, sal e salsinha.
- Em uma travessa refratária, arrume os rondellis e coloque o molho por cima.
- Coloque o queijo parmesão por cima, salpique mais um pouco de salsa picada e leve-o ao forno para gratinar, aproximadamente 10 minutos.

Torta de Limão no Copinho

Torta de Limão no Copinho - Foto: Marca Fortaleza | Divulgação

Torta de Limão no Copinho - Foto: Marca Fortaleza | Divulgação

Ingredientes

Base
1 pacote de biscoito Maizena Fortaleza
100g de manteiga derretida

Creme de limão
1/2 xícara de açúcar
1/4 xícara de sumo de limão
4 gemas peneiradas
100g de manteiga gelada em pedaços

Merengue
4 claras
4 colheres de sopa de água
1 1/2 xícara de açúcar
Pitada de sal

Modo de Preparo
- Prepare a base triturando os biscoitos e acrescentando a manteiga derretida. Misture-os bem com as pontas dos dedos, até formar uma farofa úmida. Reserve essa base.
- Para o creme de limão, junte todos os ingredientes, exceto a manteiga, em uma panelinha de fundo grosso. Misture-os bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar (mais ou menos 10 minutos). Retire o creme do fogo e acrescente a manteiga. Mexa-o bem, até que a manteiga esteja totalmente incorporada, formando um creme liso e brilhante.
- Para preparar o merengue, faça uma calda rala com o açúcar e a água em fogo médio. Bata as claras em neve, com uma pitadinha de sal. Com a batedeira ligada, acrescente lentamente a calda em fio, sem parar de bater. Continue batendo até esfriar totalmente a tigela da batedeira e obter um creme brilhante.
- Monte os copinhos alternando camadas de farofa de biscoito, creme de limão e merengue. Decore as tortas com raspas de limão e sirva-as geladas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza
Com 70 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação