Aracaju (SE), 18 de maio de 2025
POR: PMA
Fonte: PMA
Em: 17/12/2018 às 15:49
Pub.: 19 de dezembro de 2018

Quinta Instrumental recebe concerto Sertão na Lapa do Mundo de João Liberato e João Omar

O último Quinta Instrumental do ano de 2018 traz um show especial com o concerto “Sertão na Lapa do Mundo”, de João Liberato e João Omar. O espetáculo acontece às 20h, no palco do Teatro João Costa, do Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Quinta Instrumental recebe concerto Sertão na Lapa do Mundo de João Liberato e João Omar (Imagem: Divulgação/ Funcaju)

Quinta Instrumental recebe concerto Sertão na Lapa do Mundo de João Liberato e João Omar (Imagem: Divulgação/ Funcaju)

Para a apresentação desta quinta-feira, 20, a dupla escolheu peças escritas especialmente para flauta e violão, autoria de Elomar e João Omar. Além disso, eles prometem um repertório especial de músicas brasileiras, tocadas com esmero e com o coração. “Vai ser um momento de celebração da música brasileira com um repertório muito bem escolhido e selecionado com muito amor e dedicação”, explica o flautista João Liberato. 

Influenciado musicalmente por Tom Jobim, Elis Regina, Mozart e Caetano Veloso, João Liberato conta que faz parte de uma família de artistas e começou os estudos na área aos oito anos de idade. O flautista destaca, ainda, a importância do “Quinta Instrumental” para os músicos e artistas sergipanos. “Vivemos em um país em que a música sem palavras nem sempre é valorizada. É preciso que haja sempre iniciativas como essa da Prefeitura de Aracaju que estimulem a produção e o consumo deste tipo de música em que os instrumentos musicais é que falam, que transmitem o discurso musical”, comenta. 

Projeto
Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes.
 
O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas música de qualidade e totalmente gratuita. O evento acontece sempre às quintas-feiras, exceto nos feriados, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, marco zero da capital.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação