Exposição "O Galo do Augusto Franco e a Cidade de Aracaju" celebra 15 anos de inclusão e cultura popular

Exposição "O Galo do Augusto Franco e a Cidade de Aracaju" - Imagem: Divulgação
A Casa Cultural Careca e Camaradas tem o prazer de anunciar a exposição especial "O Galo do Augusto Franco e a Cidade de Aracaju", em comemoração aos 15 anos do bloco, que será realizada de 15 a 17 de março. A exposição fotográfica apresentará uma fascinante jornada através da história do Bloco Galo do Augusto Franco e sua profunda ligação com a cidade de Aracaju.
A abertura oficial da exposição está marcada para às 11h do dia 15 de março, com a entrega do ‘Título de Comprometimento Cultural” as instituições e personalidades que sempre apoiaram o bloco. Durante o evento, será entregue uma carta aberta às autoridades municipais e estaduais, solicitando que o Bloco Galo do Augusto Franco seja oficialmente reconhecido e incluído no calendário turístico como uma prévia carnavalesca da cidade de Aracaju.
Destacando-se como um dos blocos mais tradicionais da capital sergipana, o Galo do Augusto Franco foi idealizado pelo psicólogo Max Prejuízo e faz parte de um projeto cultural que visa resgatar as tradições dos antigos carnavais. Sem cordas ou abadás, o bloco proporciona acesso livre para todos, promovendo a inclusão e a celebração da cultura popular.
O quê: Exposição “O Galo do Augusto Franco e a Cidade de Aracaju”
Quando: 15/03 (das 11h às 22h), 16 e 17/03 (das 18h às 22h)
Onde: Av. Canal 5, 386, Conj. Augusto Franco (espaço anexo a Pizzaria Forno di Napoli)
Outras informações com Max Prejuízo pelo número (79) 98872-9529