Alese terá frente parlamentar em defesa dos direitos da mulher
Deputado estadual Garibalde Mendonça (Foto: Ascom Deputado Garibalde Mendonça)
A Assembléia Legislativa de Sergipe terá Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos da Mulher. O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), faz parte do Conselho Consultivo da Frente e se preocupa com os riscos de retrocesso em conquistas recentes das mulheres sergipanas.
Como membro do Conselho, Garibalde Mendonça argumenta que as questões femininas são transversais, ou seja, estão presentes, em vários outros temas em discussão na Assembléia.
Como exemplo, o deputado citou as propostas que modificam a lei do registro civil, as que tratam de questões relacionadas a estupro e até as que tentam regulamentar a terceirização no mercado de trabalho e que, segundo o parlamentar, violam o pacto social em curso desde a Constituição de 1988.
"A frente nasceu, sobretudo da constatação de que as mulheres continuam sofrendo, no nosso cotidiano, um retrocesso aos direitos já adquiridos. Esse dia 8 de março é um momento de marco para dizer que enquanto, parlamentar vou continuar lutando para que o avanço conquistado seja mantido e que daqui pra para frente possamos avançar cada vez mais em relação aos direitos da mulher", disse Garibalde, ao lembrar que também estão entre os objetivos da frente, o aumento da representatividade da mulher na política e o vínculo dos parlamentares com movimentos sociais.
A juíza Isabela Sampaio Alves, coordenadora da Mulher no Tribunal de Justiça de Sergipe disse durante a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, que a Assembleia Legislativa de Sergipe, está de parabéns pela concretização da Frente que tem o papel de colocar em prática os direitos conquistados.
“O judiciário aplaude de pé a iniciativa”, comemorou a juíza Isabela Sampaio.
O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos da Mulher faz parte da série de eventos da AL em comemoração ao Mês da Mulher.