FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 21 de outubro de 2025
POR: Site Deputado Estadual Garibalde Mendonça
Fonte: Site Deputado Estadual Garibalde Mendonça
Pub.: 11 de maio de 2016

Frente Parlamentar de Sergipe apresenta ações em defesa das mulheres

Novo concurso público para suprir as Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres (DEAM), construção de uma Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência no Estado e a elaboração de um panfleto educativo sobre os direitos das mulheres, foram algumas das ações divulgadas pelo vice-presidente da Assembléia Legislativa e membro da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher deputado Garibalde Mendonça (PMDB) durante reunião.

Frente Parlamentar de Sergipe apresenta aes em defesa das mulheres (Foto: Site Deputado Estadual Garibalde Mendona)

Frente Parlamentar de Sergipe apresenta aes em defesa das mulheres (Foto: Site Deputado Estadual Garibalde Mendona)

O deputado Garibalde adiantou que o primeiro assunto a ser tratado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Assembléia Legislativa voltado às mulheres sergipanas, será a regionalização das delegacias e a possibilidade da realização de plantões nos fins de semana.  A visita ao secretário de Segurança Pública do Estado acontecerá na próxima terça-feira (17).

“Vamos dar continuidade as visitas e manter um bom ritmo de trabalho, além de atuarmos de maneira mais abrangente este ano”, assinalou o parlamentar, ao lembrar que a demanda de mulheres a ser atendida é enorme, para uma única delegacia. Os prédios têm problemas de estrutura, precisando de reforma e tem delegacia que possui poucas viaturas.

Ainda de acordo com Garibalde a Frente Parlamentar irá apresenta à Mesa Diretora, propondo ao Governador Jackson Barreto, medidas para adotar as Delegacias da Mulher dos Municípios de Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiana e Lagarto com condições para que se tornem regionais, além de uma série de recomendações que serão encaminhadas também ao poder executivo que visam humanizar, aperfeiçoar e qualificar o atendimento às mulheres vítimas de violência e a elaboração de panfletos educativo sobre os direitos das mulheres, com informações de onde, como e a quem procurar em caso de violência.

Confira também:

Site: http://garibalde.com.br/default.asp

Facebook: https://www.facebook.com/ascom.garibaldimendonca?fref=ts

Twitter: https://twitter.com/ascomgaribalde


Notícias Indicadas

VÍDEO: Passageira e condutor morrem após carro atropelar motocicleta em Itabaiana

Motorista de caminhão morre após veículo capotar na BR-101em Estância

Jovem desaparece nas águas da Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Vídeo vazado, término de noivado e sogro na mira da polícia: veja cronologia do caso do padre flagrado com mulher de fiel

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação