JB e a Oposição - ADEMA - Edivaldo Nogueira e Eloisa Galdino - A culpa é de João ou de JB? - Sukita
(*) José Lima Santana - jlsantana@bol.com.br
GIRANDO A CARRAPETA :: Por José Lima Santana (Foto: Divulgação)
A ADEMA de Almeida Lima parece ser outra. Começou a fechar estabelecimentos poluidores. Fechou um restaurante. E tenho certeza que vai continuar interditando estabelecimentos que têm contas a ajustar com o meio ambiente. Quem não estiver em dia com a cartilha ambientalista vai se ferrar.
Quem não lembra que, quando o atual presidente da ADEMA foi prefeito da capital, a vigilância sanitária interditou um dos bares mais famosos da Atalaia? Foi um Deus nos acuda. De qualquer forma, o meio ambiente terá muito a agradecer. Quem não cumprir as normas, que se lasque. E bem lascado.
A oposição a JB não dá trégua
A oposição ao governador Jackson Barreto não lhe dá trégua. JB tem sido acusado diariamente de estar fazendo uma gestão displicente, para dizer o mínimo. Saúde ainda um pouco desmantelada. Segurança Pública ainda deixando a desejar. Cargos em comissão ainda em demasia. Educação ainda arrancando cabelos do secretário. Ainda persiste a falta de dinheiro para pagar aos servidores públicos, aposentados e pensionistas. E Blá, blá, blá...
Ao bem da verdade, a oposição tem razão em algumas críticas.
Edivaldo Nogueira e Eloisa Galdino
Dentre os cargos em comissão ultimamente preenchidos por JB estão os destinados ao ex-prefeito de Aracaju, Edivaldo Nogueira, e à ex-secretária da Cultura, Eloisa Galdino. A oposição bate firme. Ora, eles estão trabalhando? Se estiverem, nada demais. Todavia, a oposição bate por uma questão meramente política, ou seja, fazer oposição dura de qualquer jeito, embora os seus líderes e porta-vozes neguem isso? Sei lá!
A culpa é de João ou de Jackson?
Ainda tem gente do lado de JB e do lado de João Alves batendo no lado contrário, imputando ao bloco adversário certas mazelas que cada lado tem encontrado dificuldade para combater. E, assim, o povo fica ouvindo, ouvindo, ouvindo, o que não deveria ouvir. O povo quer mesmo é trabalho. Quer melhores serviços prestados pelo Estado e pela Prefeitura de Aracaju. O resto é tentar tapar as ventas dos bestas com folhas, como se diz em Santa Rosa de Lima, e não só lá, claro.
Sukita
A novela Sukita ainda dá ibope. Aliás, está dando mais ibope do que a novela global “Babilônia”. Até agora, um fiasco de audiência no horário nobre. Dizem os críticos mais azedados que de nobre a trama global não tem nada. Tem crítico exagerando?
Ainda o bendito (ou maldito?) IPTU
Pois não é que ainda tem gente sentando o pau na Prefeitura de Aracaju, por conta do IPTU? Disse-me um amigo que o imposto de sua casa sofreu aumento de 400%. Com todo respeito ao amigo, eu não quero acreditar. 400%? João, João... 2016 está à porta. E quem tem os olhos rasos deve começar a chorar logo cedo.
Lixo, lixo, lixo
Afinal, o povo quer saber a verdadeira razão do mal estar entre a Prefeitura de Aracaju e a empresa Estre, que recebe o lixo recolhido na capital. É mesmo falta de pagamento?
Jorge Carvalho na UFS
Ontem, dia 15, o secretário Jorge Carvalho apresentou dados terríveis da educação sergipana. A situação é grave. Ele teve razão quando saudou o diretor regional, em Dores, dizendo: “Bem vindo ao inferno!”. Chegamos mesmo a esse ponto. O quadro é mais negro do que o mais negro cabrubco da peste.
PMDB dá as cartas
Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros. O trio peemedebista. O governo é do PT (ou era), mas quem tem o controle político é o PMDB, que está mais governo do que nunca. Governo sem ser tão governista assim. Durma Dilma com um trio desse na sua cola. Nem Morfeu (um dos mil filhos de Hipno, o deus grego do sono) dormiria. Vôte!
As notas e comentários publicadas nesta coluna são de responsabilidade integral do seu autor e não representam necessariamente a opinião deste site.
(*) Advogado. Mestre em Direito. Professor do Curso de Direito da UFS. Membro da Academia Sergipana de Letras e do IHGSE.
jlsantana@bol.com.br
GIRANDO A CARRAPETA :: Por José Lima Santana (Foto: Divulgação)