Torcidas organizadas querem retornar aos estádios
Representantes das torcidas organizadas Trovão Azul (TTA), do Confiança e Torcida Esquadrão Colorado (TEC), do Sergipe se reuniram na manhã desta terça-feira, 14, na Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), para discutir uma decisão judicial, que proíbe o acesso das torcidas caracterizadas como organizadas, nos estádios de futebol, especificamente na Arena Batistão.

Torcidas organizadas querem retornar aos estádios (Foto: Assessoria Setesp/SE)
As torcidas foram representadas pela advogada Danielle dos Santos Ferreira. Na oportunidade, os representantes da Seel, Márcio Lima, assessor especial do secretário Antônio Hora Filho e Gilson Dória, diretor geral de esportes, deixaram bem claro que o governo do estado não impedia o acesso das torcidas, mas cumpria ordens judiciais.
- Achamos bonita a alegria que vocês levam aos estádios. Torcemos para que consigam revogar essa decisão. Mesmo não concordando temos que cumprir a decisão judicial. Entendemos que vocês levam alegria às praças de esportes. Esperamos que o impasse seja solucionado o mais breve possível, justificou Gilson Doria.
Durante a reunião, foi tratada a situação de se tirar das torcidas organizadas o rótulo histórico de violência que paira sobre essas torcidas, mostrando as ações sociais que elas promovem, os benefícios que trazem para o futebol. “Queremos fortalecer o lado bom, mostrar a alegria que essas torcidas levam aos estádios, transformando-se em um jogador a mais, a incentivar suas equipes”, citou Gilson Dória.
Outras reuniões serão realizadas somente com as duas torcidas que já apresentaram a documentação exigida pelo Ministério Público Estadual (MPE). Será, segundo Gilson Dória, um trabalho educativo de e conscientização para mostrar o que essas torcidas representam para o futebol sergipano.
Além de Gilson Dória e Márcio Lima, representantes da SEEL, participaram da reunião o Coronel Magno Silvestre, responsável pela segurança privadas nas praças de esportes, Sidrack Marinho, administrador da Arena Batistão e a advogada, Danielle dos Santos Ferreira, representante das torcidas Trovão Azul e Esquadrão Colorado.