Sergipano é convocado para a seleção brasileira de judô e vai para a Europa
Entrar no tatame e não desperdiçar chances de aplicar golpes, derrotar adversários é lição de casa para Márcio Rodrigo Oliveira, judoca que sonha com uma vaga em Tóquio 2020. Após dobradinha nas categorias Júnior e Sênior do Sergipano, conquista de uma temporada de desafios para o judoca, as malas já estão prontas e em março se apresenta à seleção brasileira em São Paulo. Lá ele vai em busca do Circuito Olímpico e mira uma vaga nos Jogos Olímpicos do outro lado do mundo, no Japão.
– Ele está determinado para seguir no primeiro ano com a seleção, alcançou resultado após faturar três medalhas no Brasileiro ano passado e está treinando pesado para sair na frente em 2017 – ressalta o professor Elder.
Ele trouxe duas medalhas de prata no torneio nacional em 2016. Enquanto na categoria principal, a Super Ligeiro, na qual ficou com a de bronze, será chance para buscar índice em 2017, e com isso competir o Circuito Europeu ainda este mês, já que vai passar 16 dias na Europa.
– Na seleção brasileira, Márcio vai passar por Portugal e Alemanha, competir o Europeu e buscar resultados na Super Ligeiro. Estamos esperançosos para novas conquistas, início de novos feitos para buscar índice rumo à fazer história em 2020 – explica o técnico e preparador do atleta.
Em abril, o sergipano de 17 anos retoma às competições em casa: Aracaju vai receber o Regional e Brasileiro em que Márcio pode estar na mira de olheiros internacionais. Por issovai brigar para sair na frente dos judocas nordestinos e quem sabe subir no pódio com bagagem internacional, colocando aquela moral de lutador de seleção brasileira que mira vaga em 2020.