I Campeonato de Pebolim do Sesinho acontece próxima quarta, 12
Na sua cidade ele pode ser conhecido como totó, talvez como fla-flu, ou quem sabe como pebolim. Independente do nome adotado em cada região, o jogo que imita o futebol já é, há algum tempo, passatempo tradicional para a criançada ou também em rodas de amigos. No intervalo das aulas das unidades do Sesinho aqui em Sergipe, por exemplo, uma cena é comum: alunos em volta de uma mesa de pebolim. Um momento de pura diversão.

I Campeonato de Pebolim do Sesinho acontece próxima quarta, 12 (Foto: Assessoria Fies/SE)
Em um tempo onde a era digital impera, ainda é possível encontrar crianças que se divertem com o pebolim. E o que para muitos é encarado como apenas uma brincadeira é, para alguns, um esporte de muita importância. Por isso, a partir da próxima quarta-feira, 12, os alunos do Sesinho Simeão Sobral e Augusto Franco entram em “campo” para participar do I Campeonato de Pebolim em duplas. O evento vai reunir cerca de 188 alunos que já estão inscritos na disputa pelos troféus de 1°,2° e 3° lugares. A proposta do evento é trazer de volta à prática de atividades que mexam não só com a mente, mas também com o corpo, além de criar uma maior interação.
A Unidade Educacional do Sesinho conta com alunos na faixa etária de 4 a 10 anos e há mais de um ano inaugurou o Espaço Alternativo Frei Miguel. Idealizado pelo Presidente da Federação das indústrias do Estado de Sergipe, Eduardo Prado, o ambiente possui uma quadra poliesportiva, elementos da fauna e da flora, além de campos de gude, jardins e horta.
Tudo isso mostra que o SESI acompanha uma tendência pedagógica moderna com uma área de aprendizado ao ar livre. Lá os pequenos, sempre orientados pelos profissionais da instituição, podem alimentar os animais e aprender mais sobre os benefícios da natureza. O local abriga animais como: coelhos, jabutis, patos, guinés, periquitos galinhas, bodes e preás. Além disso, o Espaço Frei Miguel conta com uma área destinada ao cultivo de hortaliças, verduras e frutas.