Subvenções - Lava-Jato - Juiz x Delegados de PolÃcia - Eleições na OAB - CrÃticas a JAF - Detran
Política, Etc. & Tal :: Por José Lima Santana
José Lima Santana(*) - jlsantana@bol.com.br
José Lima Santana - Foto: ClickSergipe
Panos quentes? Que nada! É bagaceira. Eleitoral? Dizem alguns advogados, que dão assistência jurídica a deputados, que não há nada que comprometa o resultado das eleições de 2014. O cerne da questão, para eles, prende-se a improbidade administrativa. Já para o Ministério Público Federal, a coisa não é bem assim. Dizem que tem deputados insones. Segure as pestanas, aí sujeitos! Eu queria dizer para segurar outra coisa, mas...
Enfim, em casa
E os meninos inocentes da “Operação Lava-Jato” vão para casa. Em prisão domiciliar. Alguém, em sã consciência, esperava outra cosia? Quando estava perto de atingir o cume da montanha, eis que veio o relaxamento. Relaxar é preciso. Pobre Petrobras! E pobre Brasil! Relaxa aí, cambada!
Juiz x Delegados de Polícia: briga de brancos
Dizem, com extrema razão, que em briga de brancos preto não mete o bico. Dessa eu estou fora. Porém, não custa dar um pitaco. A questão envolvendo a soltura de presos pelo juiz plantonista, no fim de semana, agitou a turma dos delegados de polícia, a imprensa, a sociedade, mas, ao que parece, manteve, ao menos na aparência, a representação da Magistratura na mais absoluta tranquilidade. Ou não?
Independente de qualquer análise, sobre quem estaria certo ou errado, não será custoso lembrar esta fala do Prof. José de Oliveira Ascensão, da Universidade de Lisboa: “O Direito é a solução prudente dentro da ordem”. Prudência aí, gente (caia a carapuça na cabeça que deve cair)!
Eleições na OAB
De repente, não mais que de repente, eis que a atual composição da OAB (SE) cindiu em três grupos. Um liderado pelo atual presidente, Carlos Augusto; outro liderado pelo ex-presidente, Henri Cley; e outro liderado pelo presidente da Caixa de Assistência, Inácio Krauss. Bote pra ferver aí, doutores!
Críticas a João Alves
Aliados do prefeito João Alves Filho, do grupo dos irmãos Amorim, estão insatisfeitos com a gestão alvista na Prefeitura da Capital. E, mais ainda, com a forma como João vem se comportando nas relações políticas com o mesmo grupo. Na verdade, há setores da administração de João bem andados. Outros, porém, são chinfrins. Ruinzinhos... Barco sem leme seguro pode afundar, hoje ou amanhã. Segure o leme do barco aí, Negão!
Operação policial
Ao que parece, uma grande operação policial teve início nesta manhã, com a finalidade de investigar uma suposta quadrilha de roubo de veículos, fraude na documentação, alteração em chassis etc. Aguardemos os desdobramentos.
Tem neguinho dizendo: “Valei-me!”. É isso aí, minha gente! Pipoca no forno, pula.
As notas e comentários publicadas nesta coluna são de responsabilidade integral do seu autor e não representam necessariamente a opinião deste site.
(*) Advogado. Mestre em Direito. Professor do Curso de Direito da UFS. Membro da Academia Sergipana de Letras e do IHGSE.
jlsantana@bol.com.br