Aracaju (SE), 21 de novembro de 2024
POR: Jozailto Lima
Fonte: Assossoria deputado Luciano Pimentel
Pub.: 03 de julho de 2015

PSB bota pé na estrada visando sucessão 2016

Capitaneado pelos deputados federal Valadares Filho e estadual, Luciano Pimentel, o PSB se estrutura na Capital e no interior de Sergipe visando chegar ao ano eleitoral de 2016 com boas chances de fazer prefeitos em algumas cidades.

Na Capital, os socialistas trabalham com a possibilidade de que o candidato seja o próprio Valadares Filho. Em 2012, ele obteve 113.932 votos na disputa pelo mandato (37,62% dos válidos), perdendo para João Alves Filho, DEM, que sagrou-se vitorioso com 159.669 votos, ou 52,72% dos válidos.

No caso da Capital, Luciano Pimentel assume um papel de forte expectador, com ou sem unidade entre os governistas. “Nutro a esperança de que possamos ter um grande entendimento com as forças políticas aliadas para que apoiem o candidato do nosso partido. Mas caso não seja possível no primeiro turno, tenho certeza de que estaremos todos unidos no segundo”, diz ele.   

Reforço em Siriri
“O PSB tem em seus quadros Valadares Filho, um jovem que já acumula grande experiência política, e que na última eleição para prefeito de Aracaju apresentou à sociedade um magnífico plano de governo, que o povo aracajuano compreendeu, lhe deu uma expressiva votação e, por muito pouco, não chegamos ao segundo turno. Esperamos em 2016 chegar, ou vencer logo no primeiro”, diz ele.

Luciano Pimentel tem uma ativa agenda política voltada para o interior. Hoje mesmo, 4 de julho, ele e Valadares Filho participam de almoço na fazenda de José Rosa, liderança do PSB de Siriri, em torno de quem discutirão a sucessão municipal dali e de outras cidades.

Em 2012, Zé Rosa deixou de ser prefeito por apenas 271 votos a mais obtidos por Gervásio Celestino de Moura, o Dal, que, como vice de Valter Franco, assumira a prefeitura com a morte dele e se reelegeu. “O PSB entende hoje que a situação de Zé Rosa é bem melhor do que de 2012 e ele está pronto”, diz Pimentel.

Dores e Maruim
Mas no mesmo almoço as lideranças do PSB vão discutir, também, a possibilidade o retorno de Aldon Luiz dos Santos à Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, em lugar de Fernando Lima, que tem enfrentado grandes problemas judiciais, assim como a potencialização do nome de Simizinho, que no ano passado teve bom desempenho na disputa pela Prefeitura de Maruim com Jeferson Santana, DEM, o eleito.  

Na tarde deste mesmo sábado, Valadares Filho e Luciano Pimentel participarão de um forró na Fazenda e Haras FS, em Itaporanga D’Ajuda. Naquele município, trabalha a expectativa de ter como candidato o jovem Fausto Sobral, filho de Sérgio Sobral, do Creci. “Faustinho é uma grande promessa na nova política de Sergipe”, diz Luciano Pimentel.

Para Pimentel, o PSB está definitivamente pronto para os embates de 2016. “O PSB é um partido que tem como líder maior um homem respeitado por todos, com inteligência política invejável, ético, competente e, acima de tudo, sintonizado com os anseios da população, que é o senador Valadares. Portanto, acredito que no momento certo todas essas discussões serão levadas aos membros do nosso partido”, diz ele.

Por: Jozailto Lima - Assossoria deputado Luciano Pimentel


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação