Atletas se reúnem no maior evento de MMT de Sergipe
Cerca de 350 atletas de MMT competiram durante o final de semana, no Resist Games.

Atletas se reúnem no maior evento de MMT de Sergipe - Foto: Asscom Unit
Conhecido popularmente pela marca CrossFit, o MMT (Mistura de Modalidades de Treinamento ou Mixed Modality Training) é o esporte que mais cresce no Brasil. As competições movimentam mais de 80 mil brasileiros que praticam o esporte. Em Sergipe, o primeiro evento de grande porte da modalidade reuniu 350 atletas nordestinos, no último final de semana, 10 e 11, no complexo esportivo da Universidade Tiradentes.
Segundo o coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, a Unit reforça mais uma vez seu compromisso com o esporte. “A Universidade Tiradentes sempre apoiando o esporte, acreditando na força que o esporte tem em transformar a sociedade. A Unit acredita e apoia muito os alunos e a sociedade a participarem do esporte porque é uma força de transformar vidas. É uma bandeira que a Unit carrega com muito orgulho”, afirma.
“A Universidade Tiradentes mais uma vez abre as portas do seu complexo esportivo para mais um evento muito emocionante, empolgante e inovador. É extremamente gratificante receber essa galera do MMT em um evento super organizado e nosso complexo está sempre pronto para receber o maior número de modalidades possíveis”, acrescenta.
Resist Games
O maior evento de MMT de Sergipe, o Resist Games, foi realizado pela Cacto Centro de Treinamento, com o apoio da Unit. Para o organizador do evento, Felipe Garcez, a Unit foi essencial. “Agradeço à Universidade Tiradentes que chegou junto para somar ao nosso evento, o primeiro a nível Nordeste em Sergipe. Os atletas de MMT já participavam de competições fora do estado, mas precisávamos, sim, ter um evento como esse no estado, e a Unit, veio, acrescer porque não existe lugar melhor, um complexo completo para o esporte do que a Unit”, afirma.
“Tivemos gente de todo o Nordeste. De Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe, claro, dominando. Foram 350 atletas, esgotamos as vagas em 3 semanas, isso mostra realmente a força do evento e por ser na Unit favoreceu muito. Oitenta por cento dos participantes são mulheres, então, a mulherada está de parabéns por representar essa modalidade que só cresce no país”, conclui Felipe.