Federação dos Petroleiros declara apoio a Rogério Carvalho para o Governo de Sergipe
O diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Antônio Raimundo Teles, declarou, nesse sábado, 08, apoio à candidatura de Rogério Carvalho (PT) ao Governo de Sergipe neste segundo turno das eleições.

Federação dos Petroleiros declara apoio a Rogério Carvalho para o Governo de Sergipe - Foto: Janaína Santos | Assessoria Rogério Carvalho
Segundo ele, a categoria “reconhece o compromisso que Rogério tem com o desenvolvimento econômico do Estado” e sabe que, para isso, é preciso ação ter alguém com “compromisso e responsabilidade” para a efetivação do “retorno das atividades da Petrobras”.
“Os petroleiros de Sergipe ratificam o nome de Rogério Carvalho para o governo de Sergipe, pois sabemos que a agenda de desenvolvimento econômico perpassa pelo retorno das atividades da Petrobras”, disse.
Ainda segundo o diretor, “Rogério está ao lado de Lula para fazer com que a Petrobras volte a ser indutora de desenvolvimento e esse compromisso firmado por Rogério será feito”.
“Sergipe não ficará fora desse importante momento. Sergipe almeja novos caminhos de desenvolvimento, por isso é Lula lá e Rogério cá, hoje, amanhã e sempre”, acrescentou.
"A Petrobras vai voltar a operar com força total em Sergipe"
O apoio recebido pela categoria representa, para Rogério Carvalho, a “resposta de que nossos projetos estão alinhados com os interesses dos trabalhadores que desejam mudança e querem novamente viver num estado desenvolvido”.
“O desenvolvimento de Sergipe passa por um alinhamento com uma política nacional de reinvestimento na atividade de petróleo, gás e mineração. Porque sabemos que podemos ter quase dez vezes o montante do que já produzimos no pico de produção de petróleo. Isso será possível em parceria com o presidente Lula, que trará investimentos públicos para transformar a Petrobras e outras estatais, alavancando o desenvolvimento econômico”, descreveu.
E, ao colocar todo o planejamento em prática, junto com Lula, Rogério Carvalho diz que “conseguirá mudar a realidade econômica do estado e a vida de todos os sergipanos e sergipanas”.
“Quero ser governador para colocar Sergipe no eixo do desenvolvimento. Porque o nosso compromisso é com um Estado desenvolvido, com nossos profissionais trabalhando aqui e se desenvolvendo aqui. Sergipe será um estado com uma nova realidade econômica, e com a nossa gente crescendo e conquistando independência econômica”, concluiu.