FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 20 de outubro de 2025
POR: Assessoria Rodrigo Valadares
Fonte: Assessoria Rodrigo Valadares
Em: 11/05/2023 às 13:55
Pub.: 11 de maio de 2023

Avaliação negativa do mercado financeiro sobre Lula reflete uma gestão questionável, afirma Rodrigo Valadares

Deputado federal Rodrigo Valadares - Foto: Assessoria Rodrigo Valadares

Deputado federal Rodrigo Valadares - Foto: Assessoria Rodrigo Valadares

De acordo com uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, quase 90% dos agentes do mercado financeiro expressaram uma descrença generalizada em relação ao Governo Lula. Essa constatação tem sido alvo de críticas por parte do deputado federal Rodrigo Valadares, representante de Sergipe pelo União Brasil, que considera a situação como reflexo de uma gestão sem rumo, liderada por quem não conseguiu abandonar o palanque eleitoral mesmo após cinco meses de mandato.

Rodrigo destaca a falta de resultados concretos entregues à população como um dos principais problemas desse governo. Além disso, ele ressalta a demora na instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa investigar os atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro, o recuo em relação ao Projeto de Lei das Fake News e a falta de força e interlocução com o Congresso Nacional, o que causa insegurança no mercado financeiro.

"Nada de concreto foi entregue aos brasileiros. Somado isso, a morosidade na instauração da CPMI que vai investigar os atos terroristas de 8 de janeiro, o recuo no PL das Fake News e a falta de força e interlocução com o Congresso traz total insegurança
ao mercado financeiro", disse o parlamentar.

O deputado também critica as políticas econômicas adotadas pelo governo, classificando-as como heterodoxas e responsáveis pelo colapso econômico vivenciado durante o governo de Dilma Rousseff. Segundo Valadares, tais medidas ameaçam a autonomia do Banco Central e tendem a impulsionar a máquina inflacionária do país.

“Observamos na pauta econômica, que Lula adota políticas heterodoxas que levaram o país a quebradeira no Governo Dilma Rousseff e atacam a autonomia do Banco Central visando ligar a máquina inflacionária. Isso, age na contramão de um laço de confiança entre empresários e investidores”, concluiu. 

As avaliações de Rodrigo Valadares refletem a visão de parte da oposição em relação ao atual governo e suas políticas, bem como as preocupações levantadas pelo mercado financeiro diante da falta de avanços e da incerteza em relação aos rumos econômicos do país.


Notícias Indicadas

VÍDEO: Passageira e condutor morrem após carro atropelar motocicleta em Itabaiana

Motorista de caminhão morre após veículo capotar na BR-101em Estância

Jovem desaparece nas águas da Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Vídeo vazado, término de noivado e sogro na mira da polícia: veja cronologia do caso do padre flagrado com mulher de fiel

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação