Governo de Sergipe planeja espaço exclusivo para atendimento de servidores públicos nos Ceacs
Serão disponibilizados emissão de contracheque, atualização de cadastro, agendamento de perícia médica, entre outros serviços

Governo de Sergipe planeja espaço exclusivo para atendimento de servidores públicos nos Ceacs - Foto: Assessoria
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) avança em mais uma importante iniciativa para melhorar os serviços oferecidos à população sergipana. Num esforço contínuo para aprimorar o atendimento e garantir a excelência nos serviços prestados, a Sead promove a capacitação dos colaboradores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac), com o objetivo de implementar em breve o Espaço do Servidor em todas as unidades.
A capacitação dos colaboradores é uma etapa crucial para assegurar que todos os servidores estejam devidamente preparados para operar o Espaço do Servidor. A formação abrange uma variedade de tópicos, incluindo atendimento ao público e a operacionalização do Sistema Integrado de Pessoal do Estado (Sipes), ferramenta que permite acesso às informações relacionadas à vida funcional do servidor.
A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, destacou a importância da capacitação. “Estamos comprometidos em garantir que os servidores públicos estaduais de Sergipe recebam o melhor atendimento possível. A capacitação dos colaboradores é fundamental para que possamos implementar o Espaço do Servidor com excelência. Este novo espaço permitirá que nossos servidores resolvam questões administrativas de maneira mais ágil e eficiente, refletindo o compromisso do Governo de Sergipe em modernizar e humanizar os serviços públicos”.
Espaço do Servidor
O Espaço do Servidor será um local dedicado exclusivamente aos servidores públicos estaduais, onde poderão resolver diversas questões administrativas e acessar serviços essenciais. Serão oferecidos atualização de dados cadastrais, emissão de documentos (contracheque, ficha financeira, informe de rendimentos), orientações sobre benefícios e direitos, agendamento de perícia médica, além de outras demandas específicas dos servidores. A iniciativa faz parte do compromisso do Governo de Sergipe em promover a modernização e humanização dos serviços públicos, proporcionando um atendimento mais ágil, eficiente e focado nas necessidades dos servidores.
“O Espaço do Servidor é uma ação inicialmente pensada para o Sergipe é aqui, mas, diante da demanda e do sucesso da iniciativa, identificamos a necessidade de ampliação. A partir daí, nasceu a ideia de implantar este tipo de serviço nos Ceacs. Desta forma, vamos atender a um número maior de servidores públicos e facilitar o acesso aos serviços relacionados à vida funcional”, explica a superintendente geral de Recursos Humanos da Sead, Bianca Braga.