Aracaju (SE), 08 de julho de 2025
POR: TCU
Fonte: TCU
Em: 14/02/2022
Pub.: 15 de fevereiro de 2022

Autorizada implantação do sistema de conexão rápida entre o Aeroporto de Guarulhos e trens metropolitanos de São Paulo

O TCU revogou medida cautelar que suspendia as obras de implantação do sistema de conexão. A partir de agora, o Tribunal fará acompanhamento anual.

Resumo

  • O TCU revogou medida cautelar anteriormente adotada, que suspendia a implantação de um sistema de conexão rápida entre o Aeroporto de Guarulhos e uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
  • A cautelar havia sido tomada devido à ausência de estudos de pré-viabilidade e à falta de respostas às indagações do TCU quando da assinatura de termo aditivo que incorporava a construção e a operação do sistema Automated People Mover (APM) ao contrato.
  • Após a revogação da medida cautelar, o Tribunal fará o acompanhamento da implantação do APM ao menos anualmente até a completa execução das obras, com a possiblidade de prosseguir com avaliações bianuais até o final do contrato de operação do sistema.

Confira matéria completa em TCU


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação