Loja Virtual do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe traz novidades para 2025
Com o objetivo de difundir ainda mais o trabalho desenvolvido pelas mulheres que fazem parte do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o ano de 2025 chega repleto de novidades na loja virtual para venda dos produtos oriundos das 11 regiões sergipanas que fazem parte da iniciativa.
O site de comercialização é um projeto construído e pensado coletivamente desde 2022, e, no ano seguinte, foi lançado após a formação teórica e técnica para as mulheres sobre o uso da ferramenta. De acordo com Maria Eugênia Lima, consultora do E-commerce, a loja virtual é um instrumento importante para ampliar a divulgação do trabalho das mulheres além das fronteiras.
“Nós estamos acompanhando os resultados positivos das vendas do E-commerce desde que ele foi lançado, em 2023. Fazemos envio para todo o país e os pedidos só aumentam. Os feedbacks também são muito positivos, o que nos engrandece e nos impulsiona cada vez mais a seguir com o nosso trabalho de produção dos artigos de alimentos, bebidas e artesanato”, destacou, Maria Eugênia.
Novidades em Rede
Para quem ainda não conhece o site, é uma ferramenta cujo layout é simples e de fácil navegação. Os produtos estão dispostos nas categorias alimentos e artesanais, além da categoria de serviços de Turismo de Base Comunitária. Para este ano de 2025, a loja já começa janeiro trazendo diversas novidades.
“Com a abrangência do projeto para outras áreas ao longo do ano de 2024, ampliamos também o leque de opções a partir do trabalho primoroso das mulheres que fazem parte do projeto. A loja reflete um trabalho coletivo importante e primordial para a divulgação da cultura sergipana a partir das manualidades que são desenvolvidas seja nos produtos alimentícios, seja nos artigos de uso pessoal e decoração. Além disso, lançamos recentemente a campanha de Natal, que foi um sucesso, com o panetone trufado de mangaba e as embalagens em furoshike, que permanecem em nossa loja para serem consumidos o ano inteiro”, pontuou a coordenadora do Projeto Rede Solidária, Mirsa Barreto.
Para este ano, a loja conta com artigos na técnica amigurumi, crochê, além de artigos infantis como laços e tiaras, trabalhos em patchwork e tecelagem. Além disso, para quem ama comer panetone o ano inteiro, essa guloseima tão requisitada no período do Natal, seguirá no catálogo de produtos, devido a alta demanda.
Conheça mais sobre os produtos desenvolvidos pelas mulheres do projeto em: https://rede-solidaria-de-mulheres.lojaintegrada.com.br/