Maísa "confirma” Alessandro e "rifa” Edvaldo e Rogério da chapa governista :: Por Habacuque Villacorte
O “anúncio” de Maísa Mitidieri ratifica a chapa com André Moura e Alessandro Vieira para 2026

O jogo político começa a ser formado para as eleições de 2026 e, apesar de o governador Fábio Mitidieri (PSD) praticamente ter antecipado sua chapa majoritária em evento recente, coube a sua irmã e deputada estadual Maísa Mitidieri (PSD), pré-candidata à reeleição “confirmar” que o segundo nome do agrupamento governista para o Senado Federal será o delegado Alessandro Vieira (MDB), que também disputará a reeleição ao lado do ex-deputado André Moura (UNIAO).
O “anúncio” feito por Maísa Mitidieri ocorreu, na última sexta-feira (10), no município de Boquim, durante um ato administrativo do governo do Estado e que contou com a presença do governador, do pré-candidato a deputado federal e secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, e demais lideranças do agrupamento. A deputada confessou, publicamente, que já havia dito ao irmão que sua decisão era de apoiar Alessandro Vieira para o Senado.
Mas antes que algum “governista de plantão” tente “desmentir” o anúncio, gravado em vídeo, na oportunidade Maísa Mitidieri “confirma” não apenas o seu apoio para Alessandro, mas antecipou a decisão do governador, “cravando” a chapa para 2026, que já tinha o nome de André Moura. “Eu sei o quanto ele (Alessandro) te (Fábio) ajuda, a trazer emendas e benefícios para o povo sergipano. Agora com o apoio de Fábio nós vamos trabalhar”, anunciou a deputada estadual.
O “anúncio” de Maísa Mitidieri ratifica a chapa com André Moura e Alessandro Vieira, mas também “rifa” o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que sonhava com a possibilidade de ser o escolhido pelo líder do agrupamento. O pedetista se mantém pré-candidato ao Senado, mas “sem espaço” dentro da base governista. A decisão também caiu como um “balde de água fria” em quem apostava em uma reaproximação do senador Rogério Carvalho e do PT sergipano com Fábio Mitidieri.
O governador já declarou seu apoio à reeleição do presidente Lula, mas o PT também não tem espaço em sua chapa para o próximo ano, hipótese completamente descartada por Rogério Carvalho e seus companheiros. O senador petista, inclusive, continua precisando de um pré-candidato a governador para fortalecer seu projeto político para 2026, e, se tiver coragem, a “terceira via” pode se consolidar com Edvaldo Nogueira disputando o governo contra Mitidieri.
Resta saber como irão se posicionar os prefeitos e lideranças políticas da base governista que já declararam apoio para Rogério Carvalho em 2026. A chapa terá André Moura e Alessandro Vieira tentando superar as divergências pessoais, mas como o governador Fábio Mitidieri contornará esta situação? Um prefeito aliado votando no petista e em André? Ou votando em Rogério e Alessandro? Como é que “arruma” este agrupamento? Cenas dos próximos capítulos...
Confira coluna completa em Habacuque Villacorte