FLUTUANTE  1100 X 350 - CITTA
Aracaju (SE), 23 de dezembro de 2025
POR: Habacuque Villacorte
Fonte: Panorama Sergipe
Em: 23/12/2025 às 09:01
Pub.: 23 de dezembro de 2025

Oposição começa a articular "chapa dos sonhos” com Valmir e Priscila Felizola :: Por Habacuque Villacorte

É cada um com suas escolhas e o “jogo político” começando a ganhar formas e contornos

Valmir de Francisquinho e Priscila Felizola - Foto: Reprodução | Panorama Sergipe

Em Julho passado, este colunista trouxe, com exclusividade, o registro de um encontro causal entre o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (Republicanos) e a superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola, no interior do Estado e que gerou muitas especulações sobre o futuro político de ambos. Alguns setores da imprensa, talvez para agradar a base governista, tratou de “esfriar” todas as hipóteses levantadas naquele momento.

Meses depois, eis que o cenário político do Estado começa a “entrar em ebulição”, e após o governador Fábio Mitidieri (PSD) anunciar, com bastante antecedência, a sua chapa majoritária para as eleições de 2026, a oposição também começa a fazer movimentos nos bastidores de olho no processo eleitoral que vai se iniciar. E a “chapa dos sonhos” para algumas lideranças do agrupamento tem exatamente Valmir de Francisquinho como pré-candidato a governador e Priscila Felizola como pré-candidata à vice.

De um lado um líder político altamente popular, que exerce uma forte liderança política na região Agreste, além de ter seu nome bem aceito em todas as regiões do Estado, inclusive na Grande Aracaju. Não custa lembrar que, na eleição para o governo em 2022, mesmo sem seus votos não contabilizados, Francisquinho venceu com folga aquela disputa no 1º turno e teria ido para o turno decisivo contra Rogério Carvalho (PT) não fossem as perseguições.

Do outro lado a oposição teria como alternativa para vice-governadora Priscila Felizola, uma mulher que vem se destacando como gestora do Sebrae Sergipe, comprometida com o fortalecimento do empreendedorismo nos municípios sergipanos, preparada do ponto de vista administrativo e sem os vícios da política. Pode representar o “ponto de equilíbrio” dentro da chapa e fortalecer ainda mais o projeto do agrupamento de vencer a eleição.

É evidente que ainda é cedo para cravar essa chapa, até porque outras lideranças da oposição em Sergipe ainda serão consultadas e tudo passará por amplo diálogo, diferente das imposições que geraram muitos questionamentos dentro da antecipação feita pelo governador. É cada um com suas escolhas e o “jogo político” começando a ganhar formas e contornos de expectativa e emoção com a organização e o trabalho da oposição nos bastidores. A dupla Valmir e Priscila ainda vai tirar o sono de muita gente...

Confira coluna completa em Habacuque Villacorte

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação