Levi Oliveira destaca avanço do Plano Diretor da cidade e oportunidades com descomissionamento no estado
Na manhã desta quinta-feira, 19, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Levi Oliveira (PP) voltou a abordar a revisão do Plano Diretor, atualizando sobre a sua solicitação à Prefeitura de Aracaju para a ampliação da equipe técnica responsável pelo processo, com a inclusão de mais engenheiros, especialmente das áreas de engenharia civil e engenharia ambiental.
O Plano Diretor é responsável por nortear a expansão e o desenvolvimento urbano do município, assegurando um crescimento planejado e compatível com as dificuldades enfrentadas nos últimos anos. De acordo com Levi, a inserção desses profissionais contribui para ampliar o caráter multidisciplinar da equipe, além de permitir decisões mais sustentáveis para o planejamento urbano da capital. O parlamentar informou que a gestão municipal entrou em contato e confirmou o atendimento da solicitação, incluindo as categorias no planejamento.
Levi também expressou satisfação com a celeridade na condução da revisão do Plano Diretor, que permaneceu estagnada por anos e agora avança na gestão da prefeita Emília Corrêa. “Finalmente vai sair do papel um Plano Diretor que tanto sonhamos para nossa cidade. Hoje foi lançado o convite para a revisão do Plano Diretor, às 15h30, no auditório da Prefeitura. Agora, sim, a gente vê um norte para que nossa cidade possa caminhar no rumo certo e possamos ter um direcionamento no crescimento ordenado de Aracaju”, afirmou.
Descomissionamento de Plataformas
Em seguida, o vereador chamou atenção para o Workshop de Descomissionamento de Sergipe, promovido pelo Governo do Estado e que será realizado no dia 25 de fevereiro, discutindo os potenciais investimentos voltados ao descomissionamento de plataformas de petróleo e gás no estado. O assunto ganhou relevância após a Petrobras anunciar a remoção de plataformas fixas em águas rasas e a recuperação das áreas, devolvendo os ambientes à sociedade e abrindo oportunidades para a atração de novas empresas interessadas.
“Aquelas plataformas que estavam obsoletas, que não estavam produzindo, vão ser descomissionadas, gerando, assim, uma oportunidade para grandes empresários, grandes empresas e estatais de fora virem para o nosso estado trabalhar e gerar, em média, mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. Isso é muito bom, porque é uma pauta nacional e internacional que envolve o comércio de petróleo e gás. Precisamos bater nessa tecla cada vez mais, pois Aracaju não pode ficar fora disso", declarou.
O parlamentar encerrou seu pronunciamento ressaltando que o Governo do Estado deve aproveitar esse momento para priorizar a mão de obra sergipana, garantindo que os investimentos também sejam revertidos em mais oportunidades de emprego e renda para a população de Aracaju.