Eduardo Amorim afirma que Jackson Barreto é um governador reprovado
Em entrevista concedida na manhã de hoje, 22, na Mix FM, o senador Eduardo Amorim fez duras críticas ao governo do Estado após ser pautado pelo radialista Gilmar Carvalho, que não hesitou em questioná-lo sobre alguns comentários feitos pelo governador ao parlamentar sergipano.
Eduardo Amorim afirma que Jackson Barreto um governador reprovado (Foto: Assessoria Eduardo Amorim)
Eduardo enfatizou que o governo atual não fez o seu ‘dever de casa’, do contrário, têm perdido investimentos, e também por isso, foi reprovado principalmente nos três principais pilares: Educação, Saúde e Segurança Pública.
“Nós estamos com a previdência falida, num Estado com mais de 20 secretarias. Infelizmente não vemos perspectivas para nenhum tipo de melhoria. Podemos citar exemplos de estados bem próximos como Alagoas e Bahia, que fazem o seu dever de casa e dá exemplos”, disse Eduardo.
Para ele, o governador não tem zelo com o servidor público, e o seu descrédito se abrange também em Brasília. “É preciso frisar o descrédito dele com o governo Federal e bancada. Por conta disso, ele também costuma pegar carona em nossas pautas”, frisou Eduardo que ainda complementou.
“Eu duvido que atualmente ele tenha coragem de entrar na casa de um servidor, que o seu governo tanto castiga, e abra as panelas da casa dessas pessoas para comer. Não tenho dúvida que essas panelas estarão vazias”, lamentou Eduardo se referindo aos atrasos e parcelamentos na folha de pagamento do servidor.
Eduardo solicitou para que o programa vá até a obra do Hospital de Câncer de Sergipe e mostre o que já foi realizado além da terraplanagem que se arrasta há anos. A relação completa das obras do Proinvest também foi entregue à produção.
Ouvintes
A participação dos ouvintes foi muito positiva. Uchôa, participante assíduo do programa, foi um dos que parabenizou o parlamentar sergipano por sua atuação no Senado Federal e disse ainda desconhecer outra atuação igual à de Eduardo.
Conquistas
“Na última semana, conseguimos R$ 10 milhões em recursos para o Hospital Universitário para conclusão das obras da Unidade Materno-Infantil e de um anexo, que será um centro de transplantes e tratamento de oncologia. Já para essa semana, agendamos audiência em Brasília com o ministro da agricultura Blairo Maggi e alguns produtores rurais, dedicados à lavoura de milho. Já que o governo do Estado não faz, nós faremos por ele”, concluiu entrevista, relatando sobre as últimas principais aquisições em prol do Estado.