Edvaldo Nogueira: "não vou partidarizar a prefeitura de Aracaju"
O candidato a prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB) afirmou, em entrevista ao Portal Na Política, que, se eleito, não irá partidarizar as ações da administração municipal. Ele ressaltou que “quem tem projeto e capacidade administrativa”, conquista recursos para o município e desenvolve a cidade, independentemente das questões políticas.
Edvaldo Nogueira: "no vou partidarizar a prefeitura de Aracaju" (Imagem: Danilo Aguiar/Assessoria Edvaldo Nogueira)
“Não vou partidarizar a prefeitura de Aracaju. Alguns usam isto como desculpa para não cumprir suas promessas. Quem tem projeto e capacidade administrativa governa bem a cidade. Quando Marcelo Déda e eu chegamos à prefeitura em 2001, o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso, e ainda assim fizemos uma grande administração. Faremos uma grande gestão seja com um presidente aliado ou de oposição. Se for preciso, irei a Brasília 300 vezes, para conquistar recursos para a nossa cidade. O presidente pode ser quem for que eu vou atrás”, disse.
Na entrevista, ao responder aos questionamentos dos internautas, Edvaldo apresentou algumas propostas do seu Programa de Governo. Ele destacou as ações que pretende empreender na Saúde, na Segurança Pública e no desenvolvimento da cidade, com a participação do cidadão.
“A nossa proposta é que o Município interfira de forma mais efetiva na Segurança Pública. Vamos aparelhar ainda mais a Guarda Municipal e fazer convênio com o Governo para uma atuação conjunta com as polícias Civil e Militar - e não como acontece agora, quando há uma certa disputa. Temos o projeto “Aracaju Iluminada”, que é fundamental para coibir a ação dos bandidos. Também iremos dotar as escolas de mais segurança”, ressaltou.
Sobre a Saúde, o candidato denunciou o desmonte realizado pela atual gestão, seja no descaso com a estrutura física dos postos e unidades de pronto atendimento, seja no desmonte das equipes de saúde da família e desvalorização dos servidores. “Claro que havia problemas durante a nossa administração, mas os hospitais funcionavam, havia médicos, remédios e equipes de saúde da família atuando em toda a cidade. Se eleito, iremos devolver a dignidade que a Saúde merece, no trato com o cidadão e na relação com os servidores”, afirmou.
Ele também falou sobre Mobilidade Urbana e Educação. “O Plano de Mobilidade da cidade foi feito na nossa gestão. Renovamos a frota em 380 novos veículos. Conseguimos algo inédito que foi congelar a tarifa de ônibus sem trazer prejuízos para as empresas, uma vez que reduzimos impostos. Construímos 100 quilômetros de ciclovia. Nossa gestão na Mobilidade Urbana foi exemplo para o Brasil”, salientou.
Em relação à Educação, Edvaldo Nogueira ponderou que a boa colocação conquistada por Aracaju na avaliação do Ideb em 2013 se deu em decorrência das ações empreendidas nos 12 anos das gestões anteriores – tanto na administração dele quanto na de Marcelo Déda. Ele também lembrou o exitoso programa “Direito de Aprender” e destacou que a merenda tinha qualidade superior durante o seu governo. “A Educação está um caos hoje. A merenda escolar de Aracaju, com a terceirização, é hoje motivo de reclamação, inclusive pelos diretores e professores”, frisou.
O candidato voltou ainda a garantir que irá trabalhar para que os servidores voltem a receber seus salários em dia. “Nunca atrasei um dia o pagamento. Quem atrasa é o atual prefeito. Será uma das minhas primeiras batalhas, caso chegue à prefeitura: recuperar o pagamento dos servidores em dia”, disse.
O vídeo com a íntegra da entrevista pode ser acessado pelo endereço: https://youtu.be/XSiqbd9C_YU.
Aqui o link do portal Na Política: http://napolitica.com/34516/edvaldo-em-entrevista-napolitica-atual-administracao-destruiu-o-que-construimos-em-12-anos