Jackson Barreto pede perdão aos servidores públicos pela situação difícil
Governador Jackson Barreto (Foto: ASN)
Muito emocionado, o governador Jackson Barreto (PMDB), chorou durante entrevista que concedeu a uma emissora de televisão na manhã desta terça-feira (20).
Devido à crise que atinge todos os estados, Sergipe também enfrenta a maior crise financeira da história e por conta disso, salários estão sendo pagos parcelados e com atraso.
Ao falar sobre a situação dos servidores públicos estaduais, o governador pediu perdão e foi à lágrimas. “Peço, humildemente, perdão aos servidores pelo momento em que o Brasil vem passando. Lamentamos isso e sabemos da responsabilidade que o estado tem com o servidor”, desabafou o governador.
Jackson falou também sobre os salários atrasados dos aposentados e da negociação que está sendo feita com os policiais e bombeiros militares. O governador disse que sua equipe economica está trabalhando para regularizar a situação. “Estamos trabalhando para que os aposentados não recebam os salários tão atrasados. As dificuldades financeiras não permitem alterar as tabelas de pagamento “, disse.
Sobre as negociações com os militares, Jackson afirmou que “nosso governo é um governo democrático. Veja que reunimos os militares para discutir a progressão da carreira. Estamos propondo de forma democrática a progressão, que sempre foi um sonho da categoria. Além disso, os subsídios que garantem a incorporação de tudo”, explicou o governador.
Ainda sobre a crise financeira dos estados, Jackson disse que “estamos usando todos os nossos esforços para contornar os efeitos da crise no estado de Sergipe. Estive em Brasília, com os demais governadores do nordeste e, infelizmente, o Governo Federal negou ajuda aos estados”, afirmou.