Aracaju (SE), 06 de julho de 2025
POR: Assessoria PRP/SE
Fonte: Assessoria PRP/SE
Pub.: 17 de novembro de 2016

César Dias assume como vereador e acelera trabalho na câmara

Vereador César Dias (Imagem: Assessoria PRP/SE)

Vereador César Dias (Imagem: Assessoria PRP/SE)

Após o afastamento de dez vereadores da Câmara Municipal de Aracaju, suplentes assumiram o mandato há algumas semanas. Entre eles está o representante do Partido Republicano Progressista (PRP), César Dias. O vereador assumiu no dia 28 de outubro e já participou de votações importantes.

Segundo ele, sem a presença de dez vereadores no plenário, o prejuízo era muito grande para a câmara. “A câmara tem que funcionar. Inclusive temos que votar o orçamento para o próximo ano”, disse. Agora, de acordo com ele, há andamento nos trabalhos do legislativo municipal. “Todo dia a gente está votando projetos aqui.”

César destacou um projeto muito importante para idosos, gestantes e pessoas com deficiência usuárias do transporte público. “Agora, após a aprovação do projeto na câmara pela gente, todo assento será preferencial nos ônibus. Não serão apenas aqueles exclusivos, mas todas as cadeiras”, explicou.

Barrar aumento do IPTU

O vereador do PRP está participando de um movimento na câmara para barrar o aumento do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). Ele está tantando marcar uma reunião com o prefeito João Alves (DEM).

“A gente já protocolou um pedido de audiência. Nós não queremos que ele reduza o que já aumentou, nós queremos que não aumente mais. Isso é uma pauta minha e de outros vereadores”, disse.

Ainda em relação à moradia, César quer levar até a câmara um projeto de regularização de imóveis no Bairro Santa Maria. “Muitos têm a posse, mas não têm a escritura. Foram órgãos públicos que doaram essas casas, mas nunca passaram as escrituras. Pelo que eu fiquei sabendo, muitos desses órgãos já foram extintos e está esse abacaxi.”

César ainda manifestou seu posicionamento em favor da vaquejada. Seguindo o líder estadual do PRP, o deputado Gustinho Ribeiro, o vereador disse que conhece de perto o esporte e tem propriedade para fazer um julgamento mais preciso da prática.

Segundo César, hoje a vaquejada se vale de uma série de medidas de proteção aos animais, desde o cuidado até o momento em que o cavalo ou o boi vai à arena. “Vamos discutir a vaquejada, não proibi-la. Hoje são 11 milhões de desempregados no Brasil. Com a proibição, esse número poderia chegar a 12 milhões”, alertou.

Ele se disse muito contente com o trabalho que vem realizando na câmara municipal, mas alertou que é preciso mais suporte para desenvolver projetos, como este da regularização da propriedade de casas. Segundo César, a falta de assessores para os legisladores dificulta a elaboração de matérias e um a aceleração das votações.

Mesmo assim o vereador vem participando ativamente das votações no plenário e levando ideias para se discutir dentro da câmara. Para ele, o pouco tempo não é desculpa para deixar de mostrar serviço. Pelo contrário, ele chega com todo o gás e uma vontade ainda maior de trabalhar.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação