Francisco Gualberto: 'Valadares e Amorim tentariam tomar o Estado de assalto'

Deputado estadual Francisco Gualberto (Imagem: Jadilson Simões/Agência Alese)
“Nessa Eleição houve um filme, que podemos chamar de “a volta”, quando o senador resolveu se juntar com os Amorins, João Alves, André Moura, Machado, e ai juntou num pacote só, o atraso todo do Estado”, afirmou Gualberto e completou, “O eleitorado de Aracaju deu uma resposta ao pacote do atraso. Quem minimamente pensa política sabe que os atrasados se juntaram todos, quem avançou, deu uma recuada e veio para o mesmo cesto. A história não passava somente pela prefeitura de Aracaju, se dá certo o pacote do atraso em Sergipe, seria a reprodução do que está acontecendo no Brasil, portanto em 2018, eles tentariam com facilidade, tomar o Estado de assalto e o atraso ficaria retilíneo com o Brasil inteiro”.
Gualberto fez uma reflexão sobre o que está acontecendo no Brasil e a implantação de um modelo que exclui as camadas mais pobres, incluindo a retirada de direitos básicos, como investimentos na educação, saúde e assistência social. “A elite brasileira, econômica, política, se juntou e tomou de assalto o poder, esse foi o golpe mais devasto da história do Brasil”. Falando sobre as acusações que estão sendo feitas contra o PT, Gualberto disse que “estamos vivendo no Brasil um momento 'saci', com denúncias de uma perna só. Se a irregularidade for cometida por um petista, vamos condenar e execrar, mas se for feita por um membro do PSDB, é algo natural”.
Sobre as obras que estão sendo realizadas pelo governo do estado, Gualberto afirmou que aquelas que estão paralisadas, todos sabem que existem situações sendo discutidas na justiça, questionadas pelo Ministério Público. “Quando a oposição faz essas cobranças, faz parte da política, agora o que não é correto é fazer a cobrança sabendo dos motivos e tentando enganar a população. E isso, o senador Amorim faz com frequência, tenta enganar a população”, concluiu.?