FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 28 de outubro de 2025
POR: Edjane Oliveira
Fonte: Assessoria João Daniel
Em: 23/05/2017
Pub.: 24 de maio de 2017

Diretas já: João Daniel denuncia manobra para impedir votação da PEC 227 na CCJ

Diretas já: João Daniel denuncia manobra para impedir votação da PEC 227 na CCJ (Foto: Márcio Garcez)

Diretas já: João Daniel denuncia manobra para impedir votação da PEC 227 na CCJ (Foto: Márcio Garcez)

O deputado federal João Daniel (PT/SE) lamentou a manobra da bancada aliada ao presidente Michel Temer para inviabilizar a realização da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara. O colegiado estava reunido na tarde desta terça-feira, dia 23, para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 227, que prevê a realização de eleições diretas em caso de vacância da Presidência da República. A reunião teve que ser suspensa depois que o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), iniciou a ordem do dia, no plenário, mesmo sem quórum, o que obrigou a suspensão de todas as comissões. Todos os membros da bancada do PT desde cedo estavam presentes à reunião da CCJ para garantir o quórum necessário. Uma nova reunião foi convocada para esta quarta-feira, às 10 horas.

João Daniel defende a renúncia do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas como a saída para o país nesse momento de crise política que vive, envolvendo o atual ocupante da presidência da República. Na avaliação do parlamentar a PEC 227 precisa ser votada urgentemente. “Nossa bancada e os demais partidos que lutam pela democracia querem a votação urgente da PEC 227, que já teve parecer do relator pela sua admissibilidade”, destacou.

De autoria do deputado Miro Teixeira, a Proposta de Emenda à Constituição 227 permite a realização de eleições diretas para Presidência da República em caso de vacância do titular. Para o deputado, o país precisa de eleições diretas já, pois esse governo não tem mais condições nenhuma de continuar governando. “Acabou o governo golpista de Michel Temer. É preciso que sejam feitas eleições diretas já. As grandes mobilizações estão acontecendo. Amanhã Brasília terá, novamente, um dos maiores atos desse país, dizendo não à reforma Trabalhista e à reforma da Previdência e exigindo eleições diretas já e fora Temer”, disse João Daniel.


Notícias Indicadas

Veja quem são os pré-candidatos confirmados e cotados para 2026

Lula volta a criticar uso do dólar, dias antes de reunião com Trump

Saúde preventiva acessível: ComfortClin lança pacote completo de check-up para homens e mulheres

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação