Aracaju (SE), 03 de abril de 2025
POR: Luísa Passos
Fonte: CMA
Em: 20/03/2025 às 16:59
Pub.: 20 de março de 2025

Moana Valadares relata que Iran Barbosa perdeu o controle e gritou com ela em atitude machista

Vereadora Moana Valadares - Foto: Luanna Pinheiro/CMA

O debate esquentou na Câmara Municipal de Aracaju na última quarta-feira, 19, quando o vereador Iran Barbosa (PSOL) se exaltou e elevou o tom de voz contra a vereadora Moana Valadares (PL), ao ser confrontado com a incoerência da esquerda em relação ao machismo.  

A discussão começou após Moana criticar a recente fala do presidente Lula sobre a deputada Gleisi Hoffmann, em que ele justificou sua nomeação para a Secretaria de Relações Institucionais afirmando que precisava de uma "mulher bonita" na articulação política. Segundo a vereadora, o movimento feminista mostrou sua hipocrisia ao silenciar diante da declaração do petista.  

“Se essa fala tivesse vindo do presidente Bolsonaro, as feministas estariam em fúria. Mas como veio de Lula, está tudo bem. Essa é a hipocrisia da esquerda, que já estamos acostumados a ver”, afirmou Moana.  

A crítica irritou Iran Barbosa, que, alterado, rebateu Moana e passou a gritar no plenário, o que, para a vereadora, foi mais uma prova do machismo seletivo da esquerda.  

“O vereador não conseguiu ouvir verdades sobre o presidente de estimação dele e veio me atacar. Ao falar de feminismo, ele levanta e aumenta a voz para gritar comigo, uma mulher. Se fosse uma mulher de esquerda, seria machismo, seria misoginia. Mas como sou uma mulher de direita, pode?”, questionou.  

Moana reforçou ainda que não aceita intimidações e que continuará defendendo seus valores. “Deve doer muito para a extrema esquerda e para o movimento feminista aceitar que uma mulher antifeminista foi a vereadora mais votada da história de Aracaju, com 7.216 votos. Mas essa é a realidade. E eles vão ter que me engolir”, finalizou.  

O episódio repercutiu nas redes sociais, e o deputado federal Rodrigo Valadares, marido de Moana, fez questão de se posicionar:  

“Quer dizer que o vereador do PSOL resolveu dar uma de brabo e, numa atitude machista (eita!), levantou a voz e gritou com minha esposa, a Vereadora Moana Valadares? 
Fui colega desse cidadão por quatro anos como deputado estadual e ele nunca disse um ‘ai’ para mim… sempre falou manso. Essa é a hipocrisia da esquerda, falam tanto em feminismo, mas só se crescem para cima de mulher. Que vergonha!”.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação