"Os funcionários precisam ser respeitados”, defende vereador Lúcio Flávio ao lembrar que a Prefeitura está pagando em dia a Renova
Na manhã desta terça-feira (13), o vice-líder da Prefeitura na Câmara Municipal de Aracaju, vereador Lúcio Flávio, utilizou seu tempo no Pequeno Expediente da 33ª Sessão Ordinária para prestar esclarecimentos sobre a atuação da Renova, nova empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo na capital.
Ao se pronunciar, o vereador afirmou:
“Nessa manhã eu quero registrar que estive na EMSURB para conversar com o presidente daquela instituição a cerca das informações que circulam nas redes sociais da coleta de lixo de Aracaju. Sim, é fato que houve um excesso de reclamações e essas explicações que me foram dadas precisam ser compartilhadas com a população.”
Lúcio Flávio explicou que a EMSURB notificou a empresa Renova, exigindo esclarecimentos formais sobre o serviço prestado, o que pode acarretar sanções caso não sejam dadas as devidas justificativas.
“Primeiro a iniciativa tomada pelo órgão: notificou a empresa Renova para que apresente os esclarecimentos necessários para que não sofra sanção a cerca desse contrato emergencial. Sim, a empresa tem que se explicar, não apenas para a prefeitura, mas para a população de Aracaju. Segundo, além dessa notificação necessária e que eu cobrarei respostas. É importante que se deixe claro que há cinco, dos vinte e seis caminhões, que estão interditados, sem fazer coleta, à pedido da ADEMA.” – detalhou o parlamentar, ao comentar sobre os possíveis motivos para os atrasos na coleta em alguns bairros da cidade.
O vereador também saiu em defesa dos trabalhadores da empresa:
“E mais, os funcionários precisam ser respeitados. Eu quero informar a empresa renova que eu fui apurar se os pagamentos da prefeitura estavam em dia, e estão! Portanto, se tiver funcionário paralizando isso é incompetência da empresa e a gente vai querer tomar esclarecimento a cerca disso. Se a prefeitura está pagando em dia, não pode ter gari reclamando!” - concluiu.