Hospitais terão que emitir Aviso de Acidente de Consumo
Medida faz parte da Rede de Consumo Seguro e Saúde no Estado
Falta pouco para a implementação da Rede de Consumo Seguro e Saúde no Estado de Sergipe. Uma das primeiras ações imediatas a serem adotadas, segundo a promotora de Defesa do Consumidor, Euza Missano, é o encaminhamento à rede hospitalar pública e privada de um Aviso de Acidente de Consumo. O modelo do Aviso foi pauta de uma reunião realizada nesta terça-feira, 13, na sede do Ministério Público Estadual (MPE).
"Esse Aviso é para que o Estado de Sergipe possa ter uma estatística real de acidente de consumo e o próprio sistema de defesa do consumidor possa trabalhar melhor essa informação", informou a promotora de Justiça, ao ressaltar que para a implementação da Rede, o MPE está trabalhando inicialmente com as questões relacionadas à segurança e saúde dos consumidores.
"O que importa agora é que o Estado tenha suas estatísticas dos acidentes de consumo, pois muitas vezes nós não temos isso nos hospitais. Eles recebem um paciente oriundo do dano de incolumidade de um acidente de consumo, mas não se tem uma estatística precisa", explica.