Sergas tem participação no Sergipe Oil & Gas 2025 com foco na interiorização do gás natural
Um dos grandes destaques da companhia nesta edição é o plano de expansão da rede de gasodutos para o interior do estado, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional
Informe Publicitário

Teve início, nesta quarta-feira, 23, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju, a quarta edição do Sergipe Oil & Gas (SOG), um dos mais importantes eventos da cadeia de petróleo e gás do país. A Sergipe Gás S/A (Sergas) é uma das patrocinadoras da feira e marca presença com um estande voltado para apresentações institucionais e técnicas, além de encontros estratégicos com players do setor.
Um dos grandes destaques da companhia nesta edição é o plano de expansão da rede de gasodutos para o interior do estado, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional.
A participação da Sergas no SOG 2025 vai além da feira de negócios. Na quarta-feira, 23, a Companhia participaou de uma sessão técnica sobre o trabalho de interiorização do gás natural em Sergipe com o uso do Gás Natural Comprimido (GNC), uma solução logística para levar o insumo a regiões afastadas da rede canalizada.

Na quinta-feira, 24, no Congresso SOG, a Sergas realizou uma apresentação sobre “Mercado de Gás Natural”. Nesta sexta-feira, 25, ocorrerá a apresentação do “Estudo do Mercado de Biometano em Sergipe”, elaborado pela Cibiogás Energias Renováveis em parceria com a Sergas e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). O trabalho técnico aponta caminhos para o aproveitamento de fontes renováveis de energia, ampliando as possibilidades da matriz energética do estado.
Nesta sexta, a Sergas e a Orizon Valorização de resíduos assinam um protocolo de intenções, visando empenhar esforços para viabilizar a comercialização de biometano no estado, nesta sexta-feira, durante a Sergipe Oil & Gas (SOG) 2025, um dos principais encontros da cadeia de petróleo, gás e energia no Brasil.

Com o documento, as empresas passam a identificar e avaliar oportunidades de negócios em conjunto e modelos para viabilizar a produção de biometano no Estado, a partir do Ecoparque Sergipe, operado pelo Grupo.
Com presença marcante, a Sergas reafirma seu papel como protagonista no desenvolvimento de Sergipe e reforça seu compromisso com a interiorização do gás natural, a competitividade industrial e a ampliação do acesso a um gás natural contínuo, seguro e eficiente.