Tribunal de Contas de Sergipe implanta nova Central de Atendimento do Usuário
Tribunal de Contas de Sergipe implanta nova Central de Atendimento do Usuário (Foto: Cleverton Ribeiro/TCE/SE)
A Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) está disponibilizando desde a última segunda-feira (2) um novo serviço na Intranet que facilita a interação entre os servidores com a área de Tecnologia. Trata-se da Central de Atendimento ao Usuário, conforme as iniciativas do Planejamento Estratégico do Tribunal, no que diz respeito à aproximação junto aos usuários.
“Esta é uma iniciativa que vai se somar a outras que vão ocorrer e que nós estaremos liberando paulatinamente. Com esta ferramenta, haverá uma comunicação mais rápida com a área de Tecnologia através de uma interface apropriada, de fácil uso, bem objetiva, de modo que o servidor não terá muita dificuldade de expressar e acompanhar a solução do seu problema”, explica o diretor da DMT, Cláudio Luiz da Silva.
Para utilizar o serviço, basta acessar a Intranet, clicar no item “Central de Atendimento ao Usuário – CAU – TCE/SE”’, entrar com o próprio login e senha da rede e procurar o serviço que precisa. Este ponto está dividido em quatro serviços: Computador/Notebook, Impressora, Rede/Internet e Sistemas. “Agrupamos de tal maneira que quando o usuário olhar irá se identificar com a sua necessidade”, esclarece o diretor.
É importante o registro das solicitações para que a área de TI possa monitorar se os serviços estão acontecendo com qualidade. Além disso, o servidor que fizer a solicitação irá também poder fazer o monitoramento, diferente de antes que tinha que ligar para TI.
Reabertura
Existe a possibilidade ainda de fazer reabertura de solicitação. Se o usuário identificar que o atendimento não resolveu o problema relatado, então, poderá reabrir o pedido e, assim, terá uma prioridade maior. Por exemplo, se o servidor estiver com problema no navegador de internet, e depois do pedido ser atendido, o problema persistir, então poderá reabrir a solicitação para receber uma prioridade maior porque já é uma recorrência. “Futuramente, iremos disponibilizar questionários para os usuários poderem expressar se gostaram ou não do atendimento e explicarem o motivo, de modo a permitir o constante aperfeiçoamento”, completa o diretor Cláudio Luiz.