Serviço de Neurocirurgia do Cirurgia realiza encontro científico nos dias 24 e 25 de março

Fachada do Hospital de Cirurgia - Foto: Hospital de Cirurgia
Referência na rede estadual de Sergipe e um dos mais completos do Brasil, o Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Cirurgia (HC) realizará, nesta sexta-feira e sábado, 24 e 25, o “Encontro Científico do Serviço de Neurocirurgia do HC”. O evento acontecerá no Hotel Del Canto, tendo como público-alvo principal neurocirurgiões, médicos residentes, além de estudantes de Medicina e demais profissionais da saúde interessados na área. Confira abaixo a programação completa e site para inscrição.
O evento contará ao longo de dois dias com palestrantes de vários lugares do Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Acre, Ceará, Paraíba, Pernambuco), como o presidente da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, Dr. Marcos Wagner Porto, e o coordenador do Departamento de Oncologia da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Dr. Marcos Antonio Martins; bem como palestras internacionais online.
“Este ano de 2023 marca os 15 anos do retorno do Serviço de Neurocirurgia do Cirurgia e os 10 anos da Residência Médica em Neurocirurgia do HC. Por isso, decidimos celebrar estas datas especiais com um Encontro Científico. Será um momento muito enriquecedor, com a participação de palestrantes vindos de várias partes do país, e, inclusive, ex-residentes do HC. Além do mais, será uma ocasião para brindarmos o momento de pujança e de reposicionamento no mercado que o Cirurgia vive. Hoje, o hospital é referência na saúde do Estado”, afirma o Coordenador do Serviço de Neurocirurgia do HC, Dr. Augusto Esmeraldo.