Aracaju Previdência faz reunião virtual com técnicos do Instituto de Previdência do Pará
O Núcleo Psicossocial do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (AjuPrev) continua buscando conhecer experiências exitosas de institutos de previdência de outros estados e municípios, com o objetivo de implementar as melhores práticas. Com esse objetivo, esta semana foi realizada mais uma reunião virtual, desta vez com técnicos do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS).
O coordenador do Núcleo do AjuPrev, Wagner Mendonça, destaca a importância da troca de informações. “A reunião foi importante para conhecermos a trajetória do setor psicossocial do Instituto do Estado do Pará. Escutamos sobre algumas atividades desenvolvidas, as medidas adotadas para contornarem as dificuldades encontradas na execução das atividades e das muitas vertentes que um setor social pode desenvolver”, enfatizou ele.
Para a psicóloga e técnica previdenciária do IGEPPS, Luzia Poça, esses encontros reforçam a necessidade dos institutos de previdência estarem atentos às demandas de seus beneficiários. “Eu considero uma oportunidade ímpar, de grande importância para a construção de um sistema previdenciário atento às demandas psicossociais dos seus segurados e dependentes. Percebo que ainda são poucas as iniciativas neste âmbito no país e ficamos muito felizes de estarmos construindo um trabalho que serve de referência para que outros institutos desenvolvam as suas próprias ações de educação previdenciária e assistência psicossocial. Percebemos um retorno significativo refletido na qualidade de vida e satisfação das pessoas que atendemos e tenho certeza que em Aracaju ocorrerá o mesmo”, enfatizou.
A reunião virtual contou ainda com a participação da psicóloga do AjuPrev, Simone Barbosa; e pelo Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará, da assistente social e técnica previdenciária, Marcella Takeshita; da psicóloga e técnica previdenciária, Keila Figueira, e das estagiárias de psicologia, Sheila Sena, e de serviço social, Laura Brandão.