ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 28 de março de 2026
POR: Adriana Freitas da Silva Costa
Fonte: Assessoria Energisa Sergipe
Em: 29/01/2026 às 07:49
Pub.: 29 de janeiro de 2026

Energisa identifica furto de energia em estabelecimentos comerciais

Energisa identifica furto de energia em estabelecimentos comerciais - Foto: Assessoria Energisa Sergipe

Nesta quarta-feira, 28, uma ação integrada da Energisa, Polícia Civil e Polícia Científica identificou irregularidades em dois estabelecimentos comerciais no Conjunto Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro. Em 2025 foram registradas 4.837 irregularidades nos 63 municípios atendidos pela distribuidora.

No início da semana, outra operação conjunta foi realizada na Ilha Mem de Sá, em Itaporanga d’Ajuda. Nessa ação, foram encontradas 11 irregularidades em residências e comércios, após a realização de 43 inspeções no local. Além do trabalho diário das equipes de campo, a distribuidora utiliza tecnologias avançadas para identificar desvios ou fraudes nos medidores.

“O furto de energia impacta diretamente os clientes regulares. Por isso, realizamos inspeções diárias com equipes especializadas e investimos em tecnologias que evidenciam o desvio de energia. Além de ser uma ação criminosa, essa prática compromete o fornecimento e traz riscos à segurança”, afirma o coordenador de equipes de campo, João Victor Sá.

Em 2025, a Energisa Sergipe já recuperou 11,69 GWh de energia furtada — quantidade suficiente para abastecer a cidade de Campo do Brito por um ano ou atender 114 mil residências no mesmo período.

Como denunciar
A população também pode denunciar ligações clandestinas de forma anônima pelo telefone 0800 079 0196, pelo whats app www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. A denúncia é anônima.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação