Após repercussão de foto, Emília Corrêa rebate rumores e diz que não há pressa para 2026
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, aproveitou mais uma edição do Café com Emília, live transmitida ao vivo todas as quintas-feiras em suas redes sociais, para esclarecer especulações e narrativas políticas geradas após a publicação de uma foto de uma reunião do Partido Republicanos, legenda da qual é presidente estadual.
Durante o programa, a gestora comentou a repercussão da imagem divulgada na última terça-feira, 13, e afirmou que o encontro teve como objetivo reunir membros do partido para dialogar sobre o cenário político.
“Eu, como líder do grupo, reuni membros do nosso partido. Sempre faço questão de dizer que trabalho na base do diálogo e que não decido nada sozinha”, destacou Emília. Segundo ela, as interpretações criadas em torno da foto fazem parte de tentativas recorrentes de desestabilização política.
A prefeita também rebateu rumores de que o grupo estaria dividido ou sem comando, além de críticas sobre uma suposta demora na definição de nomes para as eleições de 2026. “Dizem que o grupo está rachado, que falta comando, que está demorando pra definir um nome. E eu pergunto: pra que a pressa?”, afirmou.
De acordo com Emília , o grupo político segue unido e em diálogo permanente. “O nosso grupo está coeso. Alinhar ideias e ouvir diferentes opiniões não é sinal de fraqueza, é sinal de maturidade política pra decidir bem e na hora certa. Eu entendo a curiosidade, faz parte do jogo, mas a política séria não se faz com afobação. Até porque, na política, o que é hoje pode não ser amanhã”, pontuou.
Sem descartar cenários eleitorais, Emília reforçou que o presente é de trabalho, mas o futuro segue em aberto. “Meu foco hoje é Aracaju. A política é dinâmica, e ninguém pode cravar o dia de amanhã. Por isso, não devemos nos precipitar nem criar decisões antes da hora”, afirmou, deixando no ar as possibilidades para o futuro político.
Encerrando o tema, a gestora comentou que a inquietação gerada não está na foto em si, mas no que ela representa politicamente. “O que deixa muita gente sem dormir não é a foto. É o que ela representa. Temos ótimos nomes, com muita capacidade para disputar e construir esse projeto”, concluiu, em tom bem-humorado, convidando o público a “tomar um cafezinho para acalmar”.