Setesp faz parcerias com operadoras de turismo para fortalecimento do destino Sergipe
O objetivo é fortalecer a promoção e a divulgação nos principais centros emissores de turistas para o Estado.
Setesp faz parcerias com operadoras de turismo para fortalecimento do destino Sergipe (Foto: Assessoria Setesp/SE)
O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy, realizou uma série de visitas as operadoras de turismo localizadas em São Paulo, dentre as quais a CVC e a Visual, para firmar parcerias para o fortalecimento da promoção e divulgação do destino turístico Sergipe nos principais centros emissores de turistas para o Estado.
Essas visitas, que terão continuidade, fazem parte do conjunto de ações planejadas e desenvolvidas pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), para a consolidação do destino no mercado nacional. O intuito foi reafirmar a qualidade estrutural e as imensas e novas oportunidades do turismo sergipano.
“O turismo em Sergipe tem evoluído significativamente nos últimos anos, graças aos investimentos e as ações de promoção e divulgação do governo do Estado em parceria com o trade turístico sergipano, que não mede esforços para o fortalecimento do segmento, elevando o nome de Sergipe como produto de qualidade e viável como negócio”, disse o secretário Saulo Eloy ao vice-presidente da CVC, Valter Patriani e, também, ao presidente da Operadora Visual, Afonso Louro.
Saulo Eloy deixou claro que Sergipe “vive hoje um processo acelerado de intervenções estruturantes para o turismo, com investimentos próprios e com a parceria entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Prodetur/SE. Com isso temos uma nova face e precisamos, portanto, fortalecer as ações promocionais e de divulgação que são, também, já desenvolvidas pelo trade turístico local”.
CVC
Durante o encontro com o vice-presidente da CVC, Valter Patriani e o diretor geral de Produtos Nacionais da Operadora, Claiton Armelin, o secretário Saulo Eloy destacou a importância da parceria com a operadora tendo em vista as fortes potencialidades turísticas e os investimentos em obras de infraestrutura turística. “certamente, tais ações, começam a promover ao Estado uma nova face para o turismo, e que parcerias com a CVC são vitais para um amplo crescimento e consolidação do destino”, acrescentando ainda que é necessário não só a parceria, como o estabelecimento de canais de informação entre a Secretaria de Estado do Turismo e a CVC, de modo a garantir interatividade entre os entes do turismo sergipano e a Operadora.
Já os representantes da CVC, Valter Patriani e Claiton Armelin afirmaram que a “operadora está buscando fortalecer novos mercados junto à rede de distribuição e que Sergipe se adéqua a essa visão, diante do fortalecimento de sua matriz turística”. Armelin lembrou que há necessidade de uma malha aérea mais consistente e que sejam buscados mais voos junto às companhias aéreas. "Tendo o voo, a CVC coloca os passageiros tanto no block charter quanto nos fretamentos".
Sensibilizada pela importância do avanço da agenda do turismo, determinada pelo Governador do Estado Jackson Barreto, e a convite do Secretário Saulo Eloy a diretoria de Produtos Nacionais da CVC, tendo como titular Claiton Armelin, de pronto, confirmou uma visita técnica à Sergipe e estará nos dias 13 e 14 de setembro em nosso estado para conhecer novos roteiros e mostrar o desempenho do turismo sergipano na grade da operadora turística.
Visual
Dando continuidade à agenda profissional na capital paulista, mantendo um forte ritmo de contatos para promoção e divulgação do Estado no âmbito nacional, o secretário Saulo Eloy esteve reunido com Afonso Louro, presidente da Operadora Visual, detentora de perfil voltado ao atendimento de agências de viagem e consultores de turismo.
No encontro, ficou definido que na segunda semana de setembro próximo, Sergipe irá realizar uma série de capacitações sobre o destino com os parceiros da operadora nas cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte e São Paulo, abrindo um canal de promoção e divulgação, com capilaridade de vendas com foco no verão 2017.
Além disso, Afonso Louro disse ao secretário Saulo Eloy que a operadora irá desenvolver, em parceria com a Setesp, diversas ações de marketing e comercialização, também em setembro, com o mesmo objetivo.