Flávio Bolsonaro chancela Rodrigo e Moana Valadares na definição dos rumos do PL em Sergipe
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 02, ao Jornal da Fan, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que a condução dos caminhos do Partido Liberal em Sergipe ficará sob a liderança do deputado federal Rodrigo Valadares e da vereadora Moana Valadares, a mais votada da história do estado.
A entrevista foi realizada por videochamada, diretamente do Bahrein, onde Flávio Bolsonaro e Rodrigo Valadares cumprem agenda internacional. Os dois parlamentares participaram juntos da conversa, abordando o cenário político nacional e estadual.
Durante a entrevista, Rodrigo Valadares destacou que a prioridade do PL em Sergipe está alinhada a um projeto nacional claro: o fortalecimento do bolsonarismo e a eleição de Flávio Bolsonaro para a Presidência da República.
Conversei com Flávio, passei um pouco do panorama de Sergipe e a nossa prioridade é muito clara. O que eu venho dizendo é resgatar Sergipe, resgatar o Brasil e eleger Flávio Bolsonaro, além de construir um projeto sólido para enfrentar o atual governo estadual. Não existe a possibilidade de estarmos em um palanque que não haja apoio irrestrito e incondicional a Flávio Bolsonaro. Essa é a nossa obrigação e a nossa missão número um”, afirmou Rodrigo.
Na sequência, Flávio Bolsonaro confirmou que a palavra final sobre alianças e estratégias eleitorais no estado será de Rodrigo Valadares, em conjunto com Moana Valadares.
“Quem vai dar a palavra final em Sergipe é o nosso pré-candidato ao Senado, Rodrigo Valadares, junto com essa excepcional revelação da política sergipana, que é a sua esposa Moana, vereadora mais bem votada da história de Sergipe. Em alguns estados eu tenho muito conforto em saber que vou tomar decisões ouvindo lideranças que vivem o dia a dia e têm a melhor leitura do cenário político”, declarou o senador.
Durante a entrevista, Rodrigo Valadares também foi questionado sobre a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que restabeleceu a elegibilidade de Valmir de Francisquinho, e se ele seria a prioridade do PL para a disputa ao Governo de Sergipe.
Ao responder, Valadares confirmou que o assunto já foi tratado com o senador Flávio Bolsonaro e que o diálogo segue aberto.
“Conversamos sim. Logo que saiu a decisão, a gente vem conversando. O senador Flávio tem esse perfil muito aberto, ele sempre é muito solícito toda vez que nós precisamos. Eu vou muito para pedir orientação ao senador Flávio, nosso futuro presidente”, afirmou.
Rodrigo reforçou que o PL está aberto ao diálogo e à análise de cenários, mas deixou claro que o partido não abrirá mão de seus princípios nem caminhará ao lado da esquerda.
“O PL poderá, inclusive, lançar candidatura própria. O que nós queremos é o compromisso firmado em 2024: apoio a Bolsonaro ou a quem Bolsonaro indicar. Não estaremos com ninguém do PT. Dialogaremos com todos que respeitem nossas prioridades: resgatar Sergipe, acabar com a esquerda no nosso estado e eleger o futuro presidente Flávio Bolsonaro”, disse.
Rodrigo também ressaltou que o PL em Sergipe passa por um processo de reorganização e fortalecimento.
“Pegamos um PL muito fragmentado. Agora estamos alinhando o partido com clareza ideológica, compromisso e palavra. O PL será uma grande surpresa em Sergipe”, completou.
Ao final da entrevista, Flávio Bolsonaro deixou uma mensagem ao povo sergipano, reforçando seu compromisso com o país e com Sergipe.
“Vou lutar até depois do fim para resgatar o Brasil das garras do partido das trevas e devolver prosperidade ao nosso povo. Sergipe tem um potencial enorme, especialmente no turismo, no agro e na energia. Com um Estado moderno, técnico e eficiente, vamos transformar nossas riquezas em qualidade de vida para a população”, afirmou.