Justiça manda Deso fornecer água em carros-pipa no bairro Santa Maria
A Justiça de Sergipe determinou que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) forneça água por meio de carros-pipa aos moradores do Conjunto Valadares, no bairro Santa Maria, em Aracaju, até que o abastecimento regular seja completamente restabelecido.
A medida judicial foi tomada após denúncias de que a comunidade enfrentava dificuldades no fornecimento de água. Em nota, a Deso afirmou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão, mas destacou que já realiza o abastecimento emergencial em áreas com problemas pontuais.
“O fornecimento com caminhões-pipa é uma prática que a Deso adota há muitos anos, sempre que há falhas temporárias no abastecimento. Já atendemos não só o Conjunto Valadares e o Padre Pedro, mas também regiões como Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória e a Zona de Expansão de Aracaju”, afirmou a companhia.
Segundo a Deso, na ocasião que motivou a ação judicial, houve demora no atendimento devido a uma demanda elevada causada por rompimentos de adutoras, furtos de equipamentos e falta de energia em diversas localidades do estado. Ainda assim, o abastecimento no Conjunto Valadares foi feito e, conforme a empresa, a situação já foi normalizada.
“A água está chegando pelas torneiras, mas, se houver necessidade, continuaremos abastecendo com caminhões-pipa”, garantiu a companhia.