Governo de Sergipe ofertará 1.530 vagas em cursos de Educação Profissional em oito escolas
Vale ressaltar que, dos oito editais disponíveis (um por escola), quatro sofreram retificação nos prazos. Outros cursos de educação profissional serão abertos.

Governo de Sergipe ofertará 1.530 vagas em cursos de Educação Profissional em oito escolas (Foto: Governo de Sergipe)
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), publicou oito editais para o preenchimento de 1.530 vagas em 18 cursos técnicos de Educação Profissional na forma subsequente (para estudantes que concluíram o ensino médio). A matrícula para os centros estaduais de educação profissional (CEEPs) será iniciada a partir da próxima segunda-feira, 7, estendendo-se até o dia 14 de fevereiro, no Portal da Matrícula Online, em matriculaonline.seduc.se.gov.br.
As vagas são para as seguintes escolas: Maria Fontes de Faria ‘Dona Marieta’ (Boquim), José Figueiredo Barreto (Aracaju), Governador Seixas Dória (Nossa Senhora do Socorro) e o Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Professor Marcos Ferreira (Simão Dias), cujos editais foram retificados; além do Instituto Educacional Rui Barbosa (Aracaju), Agonalto Pacheco da Silva (Neópolis), Governador Marcelo Déda Chagas (Carmópolis) e Berila Alves de Almeida (Nossa Senhora das Dores), publicados na última quarta-feira, 2.
Já os cursos técnicos disponíveis são: Comércio, Segurança do Trabalho, Agente Comunitário em Saúde, Informática para Internet, Restaurante e Bar, Condomínio, Redes de Computadores, Secretaria Escolar, Nutrição e Dietética, Agroindústria, Enfermagem, Eletromecânica, Edificação, Agronegócio, Petróleo e Gás, Alimentos, Agroindústria e Administração. A quantidade de vagas por curso e a respectiva escola podem ser consultados no site da Seduc, na seção editais/seleções. As turmas serão distribuídas em turnos da manhã, tarde e noite.
Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos, Ensino Médio concluído e ter disponibilidade de frequentar as aulas presenciais ou on-line, no modelo híbrido, com aulas síncronas e assíncronas no turno selecionado. Para fazer a inscrição, será necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e fotocópia legível); certificado de conclusão do Ensino Médio; e comprovante de residência. O candidato que não estiver munido do histórico poderá apresentar declaração da escola onde concluiu o Ensino Médio, constando a média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.
O resultado será divulgado no dia 16 de fevereiro, na sede da unidade de ensino e no portal da Seduc. Dentro do prazo de 15 dias corridos, é preciso entregar na escola os seguintes documentos: Histórico de conclusão do Ensino Médio, duas fotografias 3x4 recentes; fotocópia da carteira de identidade, do comprovante de residência atualizado com CEP, do CPF, do título de eleitor e comprovante de votação (para maiores de 18 anos), e do certificado de reservista (sexo masculino). Será preciso também assinar o termo de compromisso disponibilizado no ato da matrícula. O início das aulas está previsto para o dia 21 de fevereiro.