Cartão Sicredi Empresarial 970x250
Aracaju (SE), 26 de dezembro de 2024
POR: Tharciana Miranda
Fonte: Conversion
Em: 23/12/2024 às 14:11
Pub.: 23 de dezembro de 2024

3 cursos universitários ideais para mentes criativas

Escolher um curso é uma decisão importante que pode ser facilitada quando o aluno decide seguir seus pontos fortes

Mulher no laptop - Foto: Pexels

Todas as profissões exigem um certo nível ou tipo de criatividade. No entanto, a rotina de criação contínua de certos profissionais faz com que a criatividade e a capacidade de inovação sejam imprescindíveis para a construção de uma carreira de sucesso.

Quem já costuma usar a criatividade no dia a dia costuma optar por profissões que exigem esse tipo de liberdade. Porém, uma mente criativa também precisa ser treinada, estudando novas tendências e exercitando diariamente a busca por novas ideias. 

Esse é o papel das universidades, que, além de ensinarem ofícios, ensinam também a como exercitar a sua própria criatividade. Para quem deseja que a criação seja parte do dia a dia da profissão, a seguir estão alguns cursos universitários ideais para pessoas criativas. Confira!

Faculdade de arquitetura e urbanismo

A profissão de arquiteto exige diversas formas de criatividade, desde pensamento crítico e prático até criação artística manual para desenhos e projetos. A criatividade é exercida na arquitetura com o objetivo de colocar uma ideia no papel e idealizar um espaço que cumpra as exigências do cliente, sendo funcional, inteligente e esteticamente bonito. 

Muito mais do que desenhar cômodos e edifícios, os arquitetos são responsáveis também pelo urbanismo e pela sustentabilidade de cidades e grandes construções, tornando-as mais otimizadas e inteligentes. 

Faculdade de jornalismo

Ainda que o jornalismo televisivo seja um dos mais conhecidos pela população que acompanha as notícias diárias, a faculdade de jornalismo é responsável por mostrar a mentes criativas que há muitas áreas a serem exploradas dentro da comunicação. Além de trabalhar em noticiários digitais, de TV e de rádio, o jornalista também pode explorar a criação nas redes sociais, em séries e documentários, em livros e em diversos outros meios.

Atualmente, com a crescente demanda do marketing digital, muitos jornalistas também trabalham como designers, redatores e criadores de conteúdo. 

Faculdade de moda

Assim como no jornalismo, existem diversas áreas que podem ser exploradas pelos alunos em uma faculdade de moda. Além do clássico design de moda, em que é preciso desenvolver habilidades de criação manual, desenho e costura, por exemplo, existem diferentes especializações que podem unir várias áreas criativas em uma só profissão. 

Um exemplo disso são os produtores de moda, que atuam diretamente na idealização e realização de desfiles e eventos, os jornalistas de moda, que criam editoriais para veículos de comunicação, os fotógrafos de moda, responsáveis pela criação de campanhas e conceitos criativos, entre muitos outros.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação