UNINASSAU promove mesa-redonda sobre esporotricose
Especialistas de diferentes áreas debatem o tema

A esporotricose é uma micose causada pelo fungo Sporothrix schenckii, que pode afetar humanos e animais. A doença se manifesta quando ele penetra na pele por meio de feridas, arranhões ou mordeduras. Para aprofundar os conhecimentos sobre o tema, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio da Liga Acadêmica de Clínica para Animais de Companhia (LACLIAC), promove uma mesa-redonda. Ela acontece no dia 22 de abril, às 18h, na própria Instituição.
Na ocasião, as maiores referências do estado sobre o assunto se reúnem para um bate-papo com o público. O debate é dividido em dois blocos e traz apresentações individuais, além de esclarecer todas as dúvidas dos presentes.
“A mesa-redonda será um momento enriquecedor de diálogo, aprendizado e integração entre diferentes áreas da saúde. Especialistas dos setores de medicina veterinária, medicina humana e saúde pública compartilharão conhecimentos e estratégias que contribuirão
para o avanço no diagnóstico, tratamento e controle da esporotricose. A troca de experiências promoverá uma visão ampla e atualizada sobre os desafios enfrentados, principalmente em regiões com alta incidência da doença”, afirma o professor do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Aracaju, Matheus Batista.
A UNINASSAU Aracaju fica localizada na Avenida Augusto Franco – 2340, bairro Siqueira Campos. O evento possui valor simbólico e é aberto ao público. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail
medicinaveterinaria.aju@uninassau.edu.br.