Vereador Lúcio Flávio é hostilizado por grupos de esquerda após anunciar sessão pelo Dia do Nascituro
Autor da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, o vereador Lúcio Flávio foi alvo de ataques de grupos ligados à esquerda após anunciar a realização de uma sessão especial alusiva ao Dia do Nascituro no dia 8 de outubro, em defesa da vida e contra o aborto, data comemorativa instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
As hostilizações partiram de grupos universitários identificados com pautas progressistas, que realizaram publicações nas redes sociais contendo montagens e rabiscos sobre fotos do parlamentar. Além disso, circularam informações falsas alegando que o vereador teria apresentado um projeto de lei apelidado de “PL do Estupro”.
No entanto, não há qualquer proposição de autoria do vereador relacionada ao tema. A única iniciativa apresentada por Lúcio Flávio nesse contexto foi a realização da sessão especial em homenagem ao Dia do Nascituro, proposta voltada à valorização da vida desde a concepção.